O presidente do Anápolis, Marlon Caiado, afirmou que o clube é favorável ao retorno do Goianão após o período de restrições imposto para evitar a disseminação do novo coronavírus.
Em entrevista à Rádio São Francisco, o mandatário tricolor lembrou que o Galo da Comarca tem boas possibilidades de ser um dos três goianos que se classificarão à Série D de 2021, principal objetivo do clube no retorno à elite estadual. Além disso, Caiado destacou que o presidente da FGF, André Pitta, está empolgado com as possibilidades de concluir o Estadual.
– O Anápolis está numa condição de poder se classificar para a Série D do Brasileiro, que é nosso grande sonho. Temos total interesse em que a competição continue para que tenhamos oportunidade de nos qualificarmos para a Série D. Já tive algumas conversas com o André Pitta, e ele está muito animado e acredita que vai terminar o campeonato, nem que seja em dezembro. Vamos aguardar terminar esse problema e achar uma fórmula ideal para terminar o campeonato – afirmou.
Mais do futebol goiano
Goianésia comemora auxílio da CBF, mas valor não é suficiente
Finazzi relembra carreira e fala de futuro como técnico
Uma das maiores questões que se põem quanto ao retorno seria que metade dos clubes participantes do Goianão ficam sem calendário e poderiam ter que remontar elencos já desfeitos para apenas quatro jogos, o que poderia ser inviável financeiramente.
No Anápolis, segundo o presidente, não haveria esse problema. O Galo tem o retorno de grande parte da base original do Campeonato Goiano apalavrada e está pronto para se movimentar no mercado assim que a ordem de reinício for dada.
– O Anápolis não está parado. Temos várias negociações. Conversamos com vários daqueles jogadores que estavam presentes. Todos têm interesse em retornar. Quando for definido o retorno, teremos uns 20 dias de prazo para montar a equipe que vai reiniciar o Goiano – pontuou.