De quarta-feira (18) para cá os clubes de Goiás têm feito várias iniciativas para estimularem o isolamento social. Mais ativos no Twitter, Atlético, Goiás e Vila Nova incluíram um emoji de casa no nome dos perfis para pedir aos torcedores que não deixem as residências sem necessidade.
Mais do futebol goiano
Sindicato se defende de críticas de jogadores
Além disso, existem várias postagens dos atletas fazendo atividades em casa. Nesta quinta-feira (19), o Goiás publicou um vídeo do argentino Keko Villalva fazendo embaixadinhas com um rolo de papel higiênico. O Verdão, além disso, utiliza uma foto de perfil do mascote utilizando máscara e com álcool em gel na mão.
Olha o @kekitovillalva convocando o Daniel Bessa pro #ToiletPaperChallange , é aí BESSA, vai encarar?#QuedateEnCasa#GreenZone🟢 #FicaEmCasa🏡 pic.twitter.com/8rU6qKThDk
— Goiás Esporte Clube (de 🏡) (@goiasoficial) March 18, 2020
Por sua vez, o Dragão entrou no desafio dos clubes rubro-negros, que começou com o Brasil de Pelotas. A ideia consiste em postar fotos das camisas dos clubes das cores vermelha e preta nas casas. Flamengo e Sport Recife também entraram na brincadeira.
Vai passar…! 🙏🔴⚫#RubroNegroEmCasa #RespeitaAsCores #Quarentena #coronavírus pic.twitter.com/EpcGVr2Feb
— Dragão (de 🏠) (@ACGOficial) March 19, 2020
No Instagram, vários clubes do interior, como Goianésia, Jaraguá e Aparecidense têm feito publicações com dicas de como se prevenir do contágio pelo novo coronavírus. As equipes ainda pedem que os seguidores permaneçam em casa.