A Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD) não realizou a seletiva para o Campeonato Brasileiro, prevista inicialmente para o domingo (15), por conta da determinação do governo estadual em suspender competições esportivas ou realizá-las com portões fechados.
A seletiva seria para Poomsae, Kyorugui e Para-Taekwondo e seria realizada no Graer, no Setor Marista, em Goiânia. O Brasileiro será realizado entre 12 e 16 de agosto, conforme calendário da CBTKD.
Mais das lutas
Calendário do judô é suspenso até o fim de abril
Uma nova data para a seletiva ainda não foi definida. A tendência, segundo a FGTKD, é que ela ocorra dentro de alguma etapa do Campeonato Goiano. A primeira está prevista para 11 de abril. Como ainda restam mais de 20 dias para o evento, a entidade ainda não cogita adiar ou suspender o evento.
Medidas preventivas
Segundo o presidente da FGTKD, Ricardo Favorito, a entidade orienta as equipes e atletas a adotarem medidas de prevenção à contaminação pelo Sars-CoV-2, o novo coronavírus.
– Estamos instruindo as equipes filiadas a fazerem a prevenção. São medidas como higienização do local de treinos, manter álcool em gel para higiene das mãos quando atletas chegarem e saírem dos treinamentos – disse.