A Federação Goiana de Judô (Fegoju), anunciou o cancelamento das competições organizadas pela entidade. Os eventos estão suspensos até o dia 30 de abril. A entidade acatou a recomendação da Fij (Federação Internacional de Judô). O motivo é a pandemia do COVID-19, o coronavírus, que vem se alastrando pelo mundo.
Mais do Judô
Confira os resultados da 2º etapa do Campeonato Goiano de Judô
Sensei Dieter Santos avalia briga da Wider Santos por tricampeonato
Com a suspensão de datas, o Campeonato Brasileiro Regional, que seria realizado nos dias 04 e 05 de abril em Campo Verde, Mato Grosso será embargado até segunda ordem.
Em âmbito estadual, a terceira etapa do Campeonato Goiano de Judô, que seria realizado no dia 18 de abril, também está cancelado. Além disso, os treinamentos também estão suspensos.
Em contato com a reportagem do Esporte Goiano, Josmar Amaral, presidente da Fegoju explicou o adiamento. Para o mandatário da entidade, o importante neste momento é preservas os atletas.
“Por determinação e atendendo a recomendação da Federação Internacional de Judô, que nessa semana cancelou o Grand Slam da Rússia, nós não teremos eventos até o dia 30 de abril. A Confederação Brasileira de Judô cancelou todos os eventos e nós vamos seguir essa corrente para a proteção dos atletas. Nossa intenção maior é prevenir a saúde dos nossos atletas”, pontuou o presidente da Fegoju, destacando a preocupação com a saúde dos atletas.