Um dos principais problemas do Goiás na temporada tem sido a lateral-direita. Contratado para ser titular, Helder não conseguiu se firmar e, com Gilson Kleina no comando, chegou a nem ser relacionado para o banco. Revelações da base como Jhonathan e Everton também não foram aproveitados.
Sem opções, o Verde foi com o volante Pedro Bambu improvisado na direita. Bem ou mal, ele se firmou na posição até o fim da fase de classificação. Nas últimas partidas, Helder reapareceu no time após um voto de confiança do interino Silvio Criciúma.
A indefinição levou a diretoria do Goiás ao mercado. O clube foi ao estado de São Paulo buscar reforços e se acertou com dois jogadores. Primeiro foi Arnaldo, que está no Ituano. O atleta de 24 anos atuou em todas as partidas da equipe. Depois, o Esmeraldino apalavrou o acordo com Tony, do Mirassol. Ele também foi titular de seu time no Paulistão e começou a treinar nesta terça-feira, 11, com o restante do elenco.
Outros reforços
Além da dupla de laterais, o Goiás já tem um acerto com o atacante Michael, revelação do Goianésia no Goianão deste ano. Assim como Tony, ele já está treinando no CT Edmo Pinhiro. O volante Elyezer, do Caxias, também está acertado e chegará à Serrinha ao fim do Gauchão.
Outra negociação que vinha caminhando para um acerto era a do lateral-direito Madson, do Vasco da Gama. As tratativas entre clubes e atleta, contudo, se estagnaram e é improvável que o vascaíno desembarque em Goiânia.