O jogo entre Atlético e Goianésia neste domingo, 9, às 16h, pode não representar muito para o Dragão, mas é vital para o Azulão. O time comandado por Jorge Saran precisa da vitória no Olímpico para se garantir na elite do futebol goiano sem necessidade de uma combinação de resultados.
Para escapar do descenso, o Goianésia precisa de, no mínimo, um empate. Se somar um ponto e contar com uma derrota do Anápolis para a Aparecidense, o time azulado fica na primeira divisão. Contudo, apenas o triunfo deixa a equipe do Vale do São Patrício no controle do próprio destino.
Para o Atlético, por outro lado, o duelo não representa muita coisa, a não ser alterar a configuração dos confrontos das semifinais. Para isso, o Dragão dependeria de tropeços de Vila Nova ou Goiás.
Baixas
Os dois times terão baixas importantes na partida. Completando 11 meses no comando rubro-negro, Marcelo Cabo está sem seis atletas considerados titulares. Alguns, como Ricardo Silva e Luiz Fernando, já eram ausências por conta de lesão. O lateral-direito Jonathan também está no departamento médico e é desfalque. A lista de baixas se completa com Willians, Betinho e Abuda, todos suspensos.
O treinador atleticano também deve aproveitar o jogo para fazer testes. No gol, Felipe deve ser o titular. Os jovens Eduardo, João Filipe e Luís Felipe farão a composição do meio-campo e Daniel dos Anjos será experimentado no ataque. Seu companheiro será Júnior Viçosa, que perdeu espaço no elenco.
Do lado azul, a única baixa é na zaga. Marcus Vinícius se lesionou durante a semana e está vetado.Seu substituto será João Marcos, que vai fazer o miolo de zaga junto com Fábio da Silva. Precisando do resultado, Jorge Saran deve mandar um time ofensivo a campo, dando muita liberdade a Michael, Juliano e aos volantes Irlan e Bruno Henrique.
Retrospecto
Atlético e Goianésia já se encontraram em 26 partidas. O Dragão tem ampla vantagem no retrospecto. São 15 triunfos rubro-negros contra apenas sete do Azulão. Houve quatro empates. Os dados são do site Futebol de Goyaz.
Ficha Técnica
Atlético x Goianésia
Data: 9 de abril de 2017
Horário: 16h
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico; Goiânia, GO
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Cristhian Passos e Cleyton Pereira
Atlético: Felipe Garcia; Silva, Bonfim, Marcus Winícius e Bruno Pacheco; Eduardo, João Filipe, Alípio e Luís Felipe; Daniel dos Anjos e Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo.
Goianésia: Luan; Yuri, Fábio da Silva, João Marcos e Daniel; Bruno Henrique, Irlan, Dinei e Juliano; Michael e Nonato.
Técnico: Jorge Saran.