O técnico Artur Neto acredita que o elenco do Goiânia ainda evoluirá muito até a estreia no Goianão. Após o jogo-treino em que o Galo venceu o Itapuranga por 6 a 0, o comandante alvinegro ponderou que, apesar do resultado expressivo, os atletas ainda não completaram todos os estágios programados da pré-temporada.
Artur Neto lembra que, até o momento, a comissão técnica enfatizou a preparação física. Agora, de acordo com o treinador, o foco é na parte técnica/tática.
– É um pouco cedo ainda. Alguns jogadores ainda vão chegar. Estamos encaminhando o processo. Pronto ainda não está. No início do trabalho focamos muito a parte física. Os jogadores sentem o desgaste. Ninguém está solto. Eles vão evoluir muito mais agora com os treinamentos técnicos, táticos. Agora é a parte do conjunto, de fazer a liga. É um processo que demanda repetição, dias e jogos, mas vamos chegar no nosso ponto – destacou.
Mais do Goianão
Rubra foi derrotada por time amador
Aparecidense fez teste contra o Gama
Para Artur Neto, o grande ponto do jogo-treino foi poder observar todos os jogadores que integram o plantel do Galo. Todos os atletas participaram de pelo menos um tempo e deram indicações ao comandante do que são capazes de fazer no Goianão.
– Pude observar todo mundo e isso foi o mais importante. A movimentação em si foi boa. Alguns erros são normais de início de temporada, por isso fazemos esse tipo de atividade. Cada um procurou mostrar o melhor. Os que estão em melhor condição física rendem um pouco mais, mas com o passar do tempo todos se igualam e o rendimento cresce muito – avaliou.