5.6 C
New York
sábado, novembro 23, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoEstevam Soares admite prazo curto, mas crê em bom início da Anapolina

Estevam Soares admite prazo curto, mas crê em bom início da Anapolina

O técnico Estevam Soares terá apenas 20 dias para ajustar a Anapolina para o Goianão. A Xata é o time mais atrasado na montagem do elenco e, enquanto grande parte dos clubes já treinam há mais de 15 dias, a tem apresentação marcada apenas para a quinta-feira (2).

Apesar do prazo apertado, o comandante da Rubra acredita que é possível colocar a equipe em forma já para a estreia.

– Quando você está atrasado como nós estamos, temos que fazer em dobro. Aí tem que aparecer o comportamental da diretoria, do gestor, da comissão técnica e dos jogadores. Vamos ter 20 dias para formar a equipe e prepará-la técnica e taticamente para chegarmos no dia 22 com a possibilidade de uma estreia boa – disse em entrevista ao repórter Wagner Almeida, da Rádio Manchester News.

- Anúncio -

Mais do Goianão
Artur Neto cita desafios e reitera confiança no Galo
Vila encerrou ciclo de contratações

Às vésperas da apresentação no CT Leandro Ribeiro, o time ainda não está fechado. Mesmo durante as festas de fim de ano, Soares tem trabalhado lado a lado com o gestor de futebol Jair Rabelo para buscar reforços. Ter o plantel pronto é o primeiro item da lista do novo treinador. Só depois a comissão técnica planejará o restante da estrutura.

– Nossa preocupação é montarmos o elenco. Se tivéssemos o plantel pronto, 19 dias é um tempo que dá para fazer. Se o piloto for bom, você pode pelo menos dar uma cara para o time. Claro que o ideal era já estarmos treinando. Mas dentro desses dias que temos vamos trabalhar a parte física, tática, técnica e emocional. Faz parte ter um jogo-treino, amistoso. Isso vamos avaliar até o dia 22 para que possamos ter uma estreia de qualidade – destacou.

Incerteza

Sondado desde o início de dezembro pela Anapolina, Estevam Soares revelou que a Xata já tinha vários atletas acertados. Contudo, com a incerteza que pairou sobre o clube, os jogadores fecharam com outras equipes e isso atrasou o planejamento.

– Nós tínhamos, numa primeira montagem, alguns apalavrados. Como a coisa foi abortada, eles foram para outros clubes. Agora estamos atrás. Mas isso não nos impede de acreditar e trazer bons jogadores. Temos que trabalhar bastante e acreditar que podemos conseguir o melhor – declarou.

Estevam Soares comandará a Anapolina a partir de quinta-feira (2) e chegará com um auxiliar técnico e um preparador físico. Os demais integrantes da comissão técnica serão funcionários da Xata.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P