5.6 C
New York
sábado, julho 5, 2025
InícioQuadraFutsalInclusão da categoria adulto na Copa Goiás de Futsal de 2020 segue...

Inclusão da categoria adulto na Copa Goiás de Futsal de 2020 segue indefinida

A Copa Goiás, tradicional competição promovida pela Federação Goiana de Futebol de Salão (FGFS), pode ficar sem a categoria adulto pelo terceiro ano consecutivo. Pela redução dos subsídios públicos, principalmente do governo do estado, os clubes têm encontrado dificuldades para manter times em funcionamento durante toda a temporada.

Mais do futsal
Após drama pessoal, Lásaro Caiana é campeão de tudo

Em 2018 e 2019, não houve categoria adulto e nem femininas. Segundo o presidente da FGFS, Murilo Macedo, a questão será levada ao congresso técnico, mas a inclusão ou não dessas categorias depende do número de interessados, que por sua vez se vincula às receitas de cada equipe.

- Anúncio -

– Vamos levar para o conselho arbitral, para o congresso técnico. Acontece que em razão da falta de apoio governamental, de incentivo, principalmente do Pró-Esporte, que não tivemos este ano, as equipes recuaram um pouco, pois contavam com este aporte governamental, da Seel (Secretaria de Esporte e Lazer). É muito difícil se fazer esporte sem o subsídio. 2019 foi um ano atípico, com troca de governo, que tem outras prioridades, como saúde e educação. Assim, o esporte acaba relegado a segundo plano – disse ao Esporte Goiano.

Em 2019, a Copa Goiás de futsal foi jogada nas categorias sub-7, 9, 11, 13, 15, 17 e 20. O Metropolitano, outro torneio disputado no primeiro semestre, contemplou sub-8, 10, 12 e 14.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!