Na tarde desta quinta-feira, o Vila Nova apresentou mais um reforço para a temporada 2017. O atacante Stéfano Yuri, de 22 anos, que chega por empréstimo junto ao Santos, vai defender o time colorado até o fim do ano. Na sua primeira entrevista, foi questionado sobre o que conhecia do novo time. “Sei que a torcida é a maior do Centro-Oeste e a cobrança é grande. Eu gosto disso”.
O atleta ressaltou que as referências sobre o Tigre foram as melhores possíveis e destacou que a negociação foi rápida. “O Vila procurou o Santos e, quando meu empresário me falou da possibilidade de defender o Vila, não pensei duas vezes. Tenho amigos que já passaram, que começaram aqui, como o Jubal, que é um amigo pessoal. Ele me falou muito bem do clube. Então, a negociação foi muito simples. Estou bem feliz de participar deste projeto e espero que seja um ano muito especial”.
O atacante vê o Vila como a chance de dar a volta por cima após algumas lesões e ter uma sequência de partidas. “Tive uma lesão que me atrapalhou bastante, perdi muitos jogos e, quando voltava, sentia desconforto na coxa. Até que conversei com o departamento médico, equilibrei a musculatura e agora estou 100%, graças a Deus”.
Filme repetido?
Atacante se destaca na base do Santos, não consegue uma boa sequência entre os profissionais e é emprestado ao Vila Nova. A história de Stéfano Yuri é semelhante a de Diego Cardoso, que atuou pelo time goiano em 2016.
Porém, o novo atacante colorado espera ter mais sucesso que seu ex-companheiro alvinegro teve no Tigrão. “Diego estava comigo no Santos e falou muito do Vila. Quando um jogador vem de um time grande, a expectativa é imensa, então espero corresponder a altura. Estou feliz, até porque a visibilidade é grande”.