Fazendo as contas pelo acesso à Série A, o Atlético visita neste sábado (9) o CRB. A bola rola às 19h, no Rei Pelé, e o Dragão espera vencer para ficar a duas vitórias de se garantir na elite do futebol brasileiro. A tarefa, no entanto, não deve ser fácil, pois o Galo da Pajuçara, embora tenha uma missão quase impossível, ainda sonha com a primeira divisão.
De acordo com os matemáticos, mais três vitórias ou até mesmo duas vitórias e um empate, desde que um dos triunfos seja contra o Paraná, devem bastar para que o clube rubro-negro carimbe o passaporte para a Série A. Daí a importância de conquistar três pontos em Maceió.
Mais do Dragão
Confira os cenários na luta pelo acesso
Escalações
Sem suspensos ou lesionados, Eduardo Barroca terá o privilégio de repetir a escalação. O time que treinou durante a semana foi o mesmo que derrotou o Londrina no sufoco na rodada passada e é o provável XI inicial atleticano para o duelo.
Do outro lado, Marcelo Cabo, técnico do Dragão no último acesso do clube, tem baixas. O atacante Alisson Farias e o zagueiro Edson Henrique não jogam por suspensão e devem ser substituídos por Iago e Ewerton Páscoa. Quem agradou foi Edson Cariús, que pode ser mantido. Destarte, Léo Ceará cairia pelo lado direito, e Willie sairia do time.
Retrospecto
O histórico do duelo entre os times é bem equilibrado. São sete jogos, com quatro triunfos regatianos e três rubro-negros. No último encontro, o CRB levou a melhor, batendo o Dragão dentro do Antônio Accioly.