Sem mudanças e mais motivado, Vila Nova vai a BH enfrentar o América

130
Arte: Matheus Alves/EG.
Anúncio

O Vila Nova vai até Belo Horizonte hoje para enfrentar o América Mineiro. A partida é pela 29ª rodada da Série e acontecerá na Arena Independência. A bola rola a partir das 20h30 na capital mineira.

Por um lado, o Tigre vem com um gosto agridoce. O time teve boa reação no empate em 1 a 1 no clássico com o Atlético. Além disso, a equipe foi superior em grande parte do primeiro tempo. Porém, o colorado somou mais um jogo sem vitória em casa. Então, diante do Coelho, busca manter bom retrospecto como visitante. Por sua vez, o América perdeu apenas duas partidas nos últimos 15 confrontos – mas perdeu o último, para o lanterna Figueirense, por 2 a 1.

Mais do Tigrão
-> Veja como foi o clássico com o Atlético
-> Time deve repetir escalação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Escalações de Vila Nova e América/MG

O técnico Rafael Toledo, do Vila Nova, não tem problemas com suspensões e lesão. Por isso, a tendência é de que o time se mantenha no sistema 3-5-2, com três zagueiros e dois centroavantes. Desta forma, os XI iniciais devem ser os mesmos do clássico com o Atlético. Com isso, Diego Jussani deve ser mantido no trio de zaga com Wesley Matos e Patrick Marcelino. Gustavo Henrique e Bruno Mezenga, que vive grande fase, permanecem no ataque colorado.

No último treinamento antes da viagem, Rafael testou Erick e Tinga nos lugares de Alan Mineiro e Edinho, respectivamente. Os dois atletas devem ser apostas para o segundo tempo do confronto.

Pelo lado mineiro, o treinador Felipe Conceição tem dois desfalques na zaga. Os defensores Pedrão e Lima seguem em tratamento de lesões. Porém, por outro lado, Ricardo Silva, outro zagueiro, retorna de suspensão após cumpri-la diante do Figueirense.

Retrospecto

Na história, América e Vila Nova se enfrentaram em 21 oportunidades. E o confronto é desequilibrado. O Coelho venceu 11, enquanto o Tigre saiu de campo com a vitória em cinco jogos. Além disso, o empate ocorreu cinco vezes. No primeiro turno, nas estreias de Marcelo Cabo (Vila Nova) e Felipe Conceição (América), nos cargos de treinadores de cada um dos clubes, empate por 1 a 1 no Serra Dourada. No duelo, são 24 gols marcados pelo Vila e 35 pelo Coelho. As informações são do site Futebol de Goyaz.

Ficha técnica
América/MG x Vila Nova – 29ª rodada da Série B
Data: 15 de outubro de 2019
Horário: 20h30
Local: Arena Independência; Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Auxiliares: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Eleutério Felipe Marques Júnior (CE)
América/MG: Airton; Leandro Silva, Ricardo Silva, Lucas Kal e João Paulo; Zé Ricardo, Willian Maranhão e Juninho; Diego Ferreira e Matheusinho; Júnior Viçosa
Técnico: Felipe Conceição 
Vila Nova: Rafael Santos; Patrick Marcelino, Diego Jussani e Wesley Matos; Jeferson, Edinho, Ramon, Alan Mineiro e Gastón; Gustavo Henrique e Bruno Mezenga
Técnico: Rafael Toledo
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here