5.6 C
New York
sábado, novembro 23, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético suporta pressão no fim e vence Criciúma

Atlético suporta pressão no fim e vence Criciúma

O Atlético sofreu no fim, mas venceu o Criciúma por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (20), no Heriberto Hulse. O único gol da partida foi marcado por Jorginho, aos 10 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, o Dragão suportou a pressão carvoeira para sair com os três pontos.

A vitória leva o time rubro-negro a 41 pontos, ainda em segundo e colado no líder Bragantino. A equipe atleticana volta a campo na próxima terça-feira (24), às 21h30, contra o Vitória, no Barradão.

Mais
Veja como foi a partida lance a lance
Confira a tabela completa

- Anúncio -

Para o gasto

Superior tecnicamente, o Atlético perdeu a primeira oportunidade com Mike, que saiu cara a cara e chutou em cima de Grassi. No entanto, aproveitou a chance seguinte. Após cobrança de falta de Nicolas, Lucas Rocha desviou para o meio e Jorginho chutou. A bola não entrou porque parou em Gilvan. Porém, no rebote, o camisa 10 colocou nas redes e abriu o placar.

Depois disso, foi o Criciúma deu um show de cruzamentos frustrados. Foram 23 ao todo. A única jogada carvoeira era alçar a bola na área. Por mais que ficasse acuado, o Dragão neutralizou a bola aérea. Os goianos, no entanto, pararam de incomodar no contragolpes. A única boa chance veio já nos acréscimos da etapa inicial, com Pedro Raul, que tocou de cabeça para fora, raspando a trave catarinense.

A etapa final foi totalmente dominada pelo Criciúma. O Carvoeiro foi ao ataque e quase não deu a bola ao Atlético. O time de Santa Catarina também mudou a abordagem ofensiva e parou de somente cruzar na área. No entanto, ainda faltava alguém criativo. As chances só vieram após a entrada de Daniel Costa, que quase marcou numa cobrança de falta.

O meia do Tigre ainda deu duas ótimas assistências. A primeira, aos 41, foi chutada por Vinícius e muito bem defendida por Kozlinski. Em seguida, Lúcio Flávio furou o cruzamento rasteiro. Tímido, o Dragão chegou pouco. Gilvan cabeceou duas vezes com perigo, mas a melhor chance veio já nos acréscimos, no chute de Pedro Raul que foi salvo por Grassi. Os goianos seguraram o abafa final do Criciúma e saíram com três pontos do Heriberto Hulse.

Ficha Técnica
Criciúma 0 x 1 Atlético – 23ª rodada da Série B
Data: 20 de setembro de 2019
Horário: 19h15
Local: Estádio Heriberto Hulse; Criciúma, SC
Árbitro: Daniel Bins (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Luiza Reis (RS)
Amarelos: Lucas Rocha, Gilvan, Nathan, Jairinho (ACG); Liel, Eduardo, Sandro (CRI)
Gol: Jorginho, aos 10’1T (ACG)
Criciúma: Bruno Grassi; Carlos Eduardo, Sandro, Derlan e Marlon; Liel (Andrew), Eduardo, Foguinho e Caíque (Daniel Costa); Vinicius e Léo Gamalho (Lúcio Flávio).
Técnico: Waguinho Dias.
Atlético: Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; André Castro (Nathan), Moacir (Pedro Bambu) e Jorginho; Reginaldo (Jairinho), Pedro Raul e Mike.
Técnico: Wagner Lopes.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P