5.6 C
New York
domingo, novembro 24, 2024
InícioFutebolVila NovaVila bate Ponte, quebra tabu e sai da zona de rebaixamento

Vila bate Ponte, quebra tabu e sai da zona de rebaixamento

A noite desta quinta-feira (12) foi ótima para o Vila Nova. O Tigre bateu a Ponte Preta por 1 a 0 no Moisés Lucarelli, deixou a zona de rebaixamento, quebrou a sequência de cinco partidas sem vencer e, de quebra, encerrou um tabu de jamais ter vencido os alvinegros em Campinas.

O resultado leva a equipe de Marcelo Cabo para a 15ª colocação, com 24 pontos. O próximo compromisso colorado é na terça-feira (19), às 19h15, diante do Botafogo-SP, no Serra Dourada.

Veja como foi o confronto lance a lance
Confira a tabela completa da Série B

- Anúncio -

Vila perde melhor chance

Como esperado, a Ponte Preta foi para cima, enquanto o Vila Nova se armou na defesa. O time paulista chegava bem pelas laterais, com Arnaldo e Diego Renan. Pelo lado esquerdo vieram as chances para Roger, que cabeceou com perigo, e para Everton, que recebeu na cara do gol, mas deu uma de zagueiro, bateu torto e perdeu o gol.

A maior chance perdida, todavia, saiu dos pés do craque colorado. Aos 18 minutos, Gastón chutou da entrada da área para ótima defesa de Ivan. No rebote, Alan Mineiro bateu de o goleiro pegou de novo. Houve uma terceira oportunidade, mas o camisa 10 colorado isolou a bola.

Depois disso, apesar da noite quente em Campinas, o duelo esfriou muito. O atacante Marcondele teve a principal chance logo que entrou. Ele finalizou da entrada da área, a bola desviou em Edinho e quase matou Rafael Santos. Para a sorte goiana, a bola foi para fora.

Pênalti garante triunfo

As equipes retornaram dispostas a oferecer um espetáculo mais agradável. A Ponte foi ao ataque e fez Rafael Santos defender um chutaço de Roger. Logo no lance seguinte, o Tigre respondeu no contra-ataque que culminou na finalização de Robinho, por cima da meta alvinegra.

Aos 14, numa grande jogada individual de Gustavo Henrique, o Vila conseguiu pênalti. Depois de muita discussão para saber se a falta foi dentro ou fora da área, o árbitro confirmou a penalidade, convertida por Alan Mineiro com um chute no meio do gol.

Depois do gol que colocou a equipe colorada em vantagem, os pontepretanos foram ao ataque. No entanto, não era a noite paulista. O único lance que causou algum susto a Rafael Santos foi um cabeceio de Edson. Assim, o Tigre confirmou mais um triunfo em Campinas.

Ficha Técnica
Ponte Preta 0 x 1 Vila Nova – 22ª rodada da Série B
Data: 12 de setembro de 2019
Horário: 21h30
Local: Estádio Moisés Lucarelli; Campinas, SP
Árbitro: Rodrigo Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Eli Sviderski (SC)
Amarelos: Felipe Rodrigues, Alan Mineiro, Gastón Filgueira, Romário, Tinga, Ramon (VNO); Arnaldo (PON)
Gol: Alan Mineiro, aos 17’2T (VNO)
Ponte Preta: Ivan; Arnaldo (Alex Maranhão), Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Edson, Washington e Gerson Magrão; Everton (Bill), Roger e Marquinhos (Marcondele).
Técnico: Gilson Kleina.
Vila Nova: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Wesley Matos, Jussani e Romário; Edinho, Tinga (Mailson), Gastón Filgueira (Ramon) e Alan Mineiro (Magno); Robinho e Gustavo.
Técnico: Marcelo Cabo.

 

Conheça os maiores apoiadores do site Esporte Goiano: WB Companies e Connect Media

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P