O Atlético é o novo vice-líder da Série B. Atuando no Couto Pereira, o Dragão jogou bem, controlou a partida, venceu o Coritiba por 2 a 1 na manhã deste domingo (8) e assumiu o segundo lugar.
O próximo confronto atleticano é na sexta-feira (13), contra o Bragantino, no Antônio Accioly. O time goiano agora tem 37 pontos na tabela, quatro atrás do Bragantino.
Veja como foi o confronto lance a lance
Superioridade goiana
O Atlético iniciou a partida a mil por hora e abriu o placar logos aos quatro minutos. A jogada começou com Jorginho, que cruzou da ponta esquerda. Moacir recebeu na área e finalizou. A bola desviou em Sabino e enganou o goleiro Muralha. Melhor em campo, o time goiano quase ampliou aos 11, numa cabeçada de Pedro Raul.
Dominado, o Coritiba teve apenas uma chance, com Rodrigão, num chute desviado em Gilvan aos 12 minutos. O time rubro-negro quase ampliou em lances seguidos, com Mike e Gilvan, que acertou a trave alviverde.
O Coxa só acordou no fim da primeira etapa. Giovanni e Rodrigão finalizaram bem e assustaram Maurício Kozlinski. Apesar de pressão paranaense, os goianos não deixaram de incomodar e chegaram bem em contragolpes.
Dragão fatal
O Coritiba tentou atacar mais, mas esbarrou numa defesa bem armada do Dragão. O artilheiro Rodrigão foi anulado pela retaguarda rubro-negra, mas o Coxa ainda conseguiu alguns bons lances. O primeiro foi com Patrick Brey, que recebeu na área e bateu para boa defesa de Kozlinski.
Com o duelo bem controlado, o Atlético aproveitou o contra-ataque e dobrou a vantagem no Couto Pereira. Aos 29, Reginaldo cruzou da direita, Jorginho cabeceou e Muralha espalmou para o meio. O centroavante Rodrigo Rodrigues estava lá para conferir e ampliar para os visitantes.
Abalado, o Coritiba tentou as últimas cartadas, mas parecia difícil que a defesa rubro-negra fosse rompida. Porém, num belo passe de William Matheus, aos 36 minutos, Nathan dividiu com Kozlinski e a bola sobrou limpa para Rafinha diminuir.
Nos últimos minutos, o Coxa tentou uma última pressão. Porém, o Dragão se segurou e não passou muitos sustos. No fim, Matheus Sales ainda foi expulso após falta dura em André Castro e inviabilizou a reação paranaense.