Rebaixado da Série C para a Série D, o Luverdense deposita todas as suas fichas na Copa Verde. Para surpreender o Goiás, a equipe conta com um atleta que passou pelo futebol goiano e é um dos principais destaques da equipe, o atacante Tozin, de 34 anos.
A equipe é comandada de forma interina por Maico Gaúcho, que assumiu a vaga deixada por Júnior Rocha. Antes de assumir o clube, Maico era diretor de futebol da equipe mato-grossense.
Mais Futebol
Lauro Martins esboça Goiás para a Copa Verde
O Luverdense vem embalado para a partida diante do Goiás. Em paralelo com a Copa Verde, a equipe disputa a Copa da Federação Mato-grossense de futebol. Na última rodada, a equipe venceu o União Rondonópolis pelo placar de 6×2. O destaque do jogo foi o atacante Tozin, que balançou as redes duas vezes.
Apesar do rebaixamento, Lauro Martins, treinador do Goiás fez questão de elogiar o adversário. O comandante destacou o sistema defensivo, além de elogiar o trio de ataque da equipe mato-grossense.
“Houve uma troca de treinador a partir da queda para a Série D. Então muda um padrão e nós temos poucos, eu vi um jogo deles e estamos procurando mais algumas situações para observar melhor. Sabemos que é uma equipe de lado muito rápida, dois atacantes rápidos, centroavante forte. Defensivamente uma equipe compacta, organizada em que seus pontas vão até o fim acompanhando os laterais. Teremos muita dificuldade, pois é a única competição deles no ano e eles vão investir tudo nela. Temos que entrar atentos para não sermos surpreendindos”, destacou o treinador as características da equipe.