O Atlético perdeu mais uma chance de se tornar o líder da Série B. No início da noite desta terça-feira, o Dragão recebeu, no Estádio Antônio Accioly, a equipe do CRB que, mesmo tendo sido dominada durante grande parte da partida, conseguiu vencer por 1 a 0. Para o meia Matheus, o Rubro-negro paga por ter não ter convertido em gol as oportunidades que teve.
“É uma triste lição, onde o futebol nos mostra que não adianta só criar, e, sim, colocar a bola para dentro das redes. Poderíamos estar comemorando a liderança, mas que este resultado amargo sirva de aprendizado. Nós temos de colocar a bola na rede. E, se almejamos algo grande na Série B, temos de vencer em casa”, analisa.
Questionado se a ansiedade pela possibilidade de assumir a ponta da tabela pesou, Matheus diz que não e que o Dragão pagou por não ser preciso em suas finalizações.
“Creio que não pesou. Sabíamos dessa responsabilidade do jogo. E sabíamos que o CRB não vinha de resultados bons e que iria jogar o jogo da vida aqui. Estávamos preparados, mas falhamos muito nas finalizações. Pagamos o preço. O futebol pune e que sirva de lição para não acontecer novamente. Quando tivermos oportunidade, temos de matar o jogo”, finalizou.
O Atlético volta a campo pela Série B, quando recebe o Oeste, no Estádio Antônio Accioly, às 19h15.