Há quatro partidas sem vencer na Série B, o Vila Nova tem nesta terça-feira (30) um confronto direto contra o Brasil de Pelotas. A bola rola às 19h15, no Bento Freitas, no duelo válido pela 13ª rodada da segunda divisão nacional. No embate, o time colorado não terá Wesley Matos e Alan Mineiro, dois dos destaques da equipe.
Com 11 pontos, o Tigre está colado na zona da degola, em 16º, apenas um ponto acima do Vitória. Por sua vez, o Xavante tem 14 pontos e é o 14º colocado. O time colorado ainda tenta a primeira vitória sob o comando do técnico Marcelo Cabo.
Escalações
Marcelo Cabo não terá os dois principais pilares do Vila Nova no Bento Freitas. O capitão Wesley Matos está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, enquanto o meia Alan Mineiro, artilheiro do time, sequer viajou com o elenco para Pelotas. O volante Joseph, expulso contra o Bragantino, também é desfalque. Patrick Marcelino, Elias e Ramon, que retorna de suspensão, devem ser os substitutos. Veja mais aqui.
Mosquito é devolvido ao Corinthians
Do lado gaúcho, o técnico Bolívar tem três desfalques. O lateral-direito Ednei, que vinha atuando improvisado na esquerda, está suspenso. O zagueiro Leandro Camilo foi vetado com um problema muscular, assim como o atacante Juba. Com isso, o Brasil terá o zagueiro Heverton improvisado na esquerda e Nirley na zaga. No ataque, fica a dúvida entre Cristian e Murilo Rangel. Confira mais informações.
Retrospecto
O histórico de partidas entre Vila Nova é Brasil é marcado por muitos empates. Em 10 jogos, sete terminaram com os times iguais no placar. O Xavante levou a melhor duas vezes, enquanto o Tigre conquistou um triunfo. No último confronto, os goianos foram goleados por 5 a 0 pelos gaúchos no Bento Freitas.
Ficha Técnica
Brasil de Pelotas x Vila Nova – 13ª rodada da Série B
Data: 30 de julho de 2019
Horário: 19h15
Local: Estádio Bento Freitas; Pelotas, RS
Árbitro: Leonardo Lima (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Victor Hugo dos Santos (PR)
Brasil: Carlos Eduardo, Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Nirley e Heverton; Leandro Leite, Carlos Jatobá e Diogo Oliveira; Cristian (Murilo Rangel), Bruno Paulo e Rafael Grampola.
Técnico: Bolívar.
Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Patrick Marcelino, Jussani e Romário; Neto Moura, Ramon e Elias; Mailson, Bruno Mota e Robinho.
Técnico: Marcelo Cabo.