O Vila segue sem vencer desde o retorno da Série B. Na noite deste sábado, dia 27, a equipe colorada recebeu o líder Bragantino e foi derrotada pelo placar de 1 a 0. Ytalo anotou o tento dos visitantes em belo chute. O Tigre, mais uma vez, esbarrou na falta de precisão nas finalizações.
Com o revés, Tigre segue estacionado na 16ª colocação e com 11 pontos, apenas um acima da zona do rebaixamento. Já o Bragantino dispara na liderança da Série B, com 26 tentos conquistados. Os times voltam a atuar na terça, dia 30: o Vila visita o Brasil de Pelotas, enquanto o Massa Bruta recebe o Cuiabá.
Em boa primeira etapa, Bragantino abre placar com golaço
O confronto começou de forma positiva, com as equipes rifando bem pouco a bola e forçando mais a troca de passes. Em melhor fase, o Bragantino conseguia impor melhor o ritmo da partida e alcançou seu gol aos 27. Claudinho, que vinha dando trabalho para a defesa colorada, serviu boa bola para Ytalo. O centroavante girou e bateu no ângulo de Rafael Santos para abrir o placar no Serra Dourada.
O Vila Nova sentiu pouco o gol e seguiu no mesmo ritmo. Alan Mineiro, que estava em seu centésimo jogo com a camisa colorada, quase empatou em falta frontal, aos 33. A igualdade quase veio novamente aos 41, quando Maílson cortou para o meio e soltou uma bomba, forçando grande defesa de Júlio César.
Com Bragantino se fechando, Vila peca em chutes de fora
Com mudanças no ataque (Capixaba e Carlinhos entraram), o Tigre se deparou com o Bragantino se defendendo mais. Demorou para que a partida voltasse ao ritmo da primeira etapa, mas a pressão do Vila foi aumentando na reta final de jogo.
Depois da entrada de Elias, os mandantes levaram perigo ao gol de Júlio César aos 23 e aos 26, em chutes de longa distância, mandando próximos a meta. O empate ficou improvável aos 37, quando Joseph recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com dez, o Tigre ainda esboçou pressão nos minutos finais, mas sem a pontaria suficiente para chegar as redes.