Depois de 16 jogos, a invencibilidade rubro-negra no Accioly chegou ao fim. A equipe até saiu na frente enfrentando o Botafogo-SP, mas sofreu a virada na segunda etapa. Matheuzinho abriu o placar para o Atlético, enquanto Hénan anotou duas vezes para decretar a vitória dos visitantes. O confronto foi válido pela 11ª rodada da Série B.
O revés no confronto direto deixou o Dragão fora do G-4, na 6ª colocação com 18 pontos. Já o Pantera retornou para o grupo da frente, com 21 tentos conquistados e, agora, ocupando a 3ª posição. As equipes voltam a atuar na sexta, dia 26, quando o Atlético visita o América-MG e o Botafogo-SP recebe o CRB.
Dragão aproveita superioridade e abre o placar
Atuando em casa, o Atlético conseguiu ser melhor durante os 45 minutos iniciais. Com Pedro Raul incomodando o miolo de zaga adversário, a equipe rubro-negra buscava jogadas com o centro-avante. Mike, artilheiro do Dragão na temporada, foi pouco participativo.
O placar foi aberto aos 34, quando o Botafogo-SP errou na saída de jogo e facilitou ataque rubro-negro. A bola chegou em Pedro Raul, que serviu na medida para Matheuzinho. O meia invadiu a área e bateu na saída de Darley, inaugurando o marcador. Os mandantes ainda seguiram no campo de ataque, mas o tento do camisa 7 foi o único na primeira etapa.
Hénan brilha e garante virada para os visitantes
O começo da etapa final foi estudado, mas logo o Botafogo-SP começou a crescer dentro de campo, aproveitando-se de um Atlético menos agressivo em relação ao primeiro tempo. Aos 24, Hénan igualou a partida com uma cabeçada certeira. O atacante subiu após cruzamento de Lucas Mendes e estufou as redes do Antônio Accioly.
Não tardou para que a estrela do atacante brilhasse mais uma vez. Cinco minutos depois, Hénan aproveitou lançamento direto da defesa, escapou da marcação e finalizou na saída de Kozlinski, virando o placar em favor dos paulistas. O Dragão ainda pressionou durante a reta final, mas esbarrou no último passe e amargou a primeira derrota em casa na temporada.