5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioFutebolVila NovaVila Nova não resiste ao Coritiba e fica à beira da zona...

Vila Nova não resiste ao Coritiba e fica à beira da zona de rebaixamento

O Vila Nova perdeu mais uma no Brasileirão Série B. Na noite desta terça-feira (23), o Tigre teve mais uma atuação abaixo do esperado e foi derrotado pelo Coritiba por 2 a 0, no Couto Pereira, em jogo da 11ª rodada da competição.

A equipe colorada segue com 11 pontos, em 16º lugar e à beira da zona de rebaixamento. Os comandados de Marcelo Cabo voltam a campo no sábado (26), às 19h, contra o Bragantino, que briga pela liderança do torneio.

Veja como foi a partida lance a lance

- Anúncio -

Artilheiro deixa goianos atrás

O Vila Nova não começou mal, mas viu o Coritiba ter as melhores chances no início. A primeira veio em chute de Matheus Sales, que saiu com perigo. Aos 11, por alguns centímetros Rodrigão não marcou em carrinho após cruzamento de William Matheus.

Do lado colorado, Mailson era quem tentava mais à frente. Alan Cariús estava apagado e Alan Mineiro era bem marcado pela defesa alviverde. Apesar do ataque vilanovense pouco produzir, o Coxa também não causava tantos sustos. Os vários cruzamentos de Mattioni e William Matheus, além das jogadas de Robson, não davam tanto trabalho a Rafael Santos.

No entanto, o time da casa precisava só de uma jogada com o artilheiro para tirar o zero do placar. Aos 38, após cobrança de escanteio, Mattioni cabeceou e Rafael Santos deu um tapa. A bola foi na trave e sobrou para o homem-gol. Rodrigão, livre, não decepcionou e empurrou para as redes. No fim, Mailson fez Muralha trabalhar pela primeira vez em uma boa virada dentro da área. O arqueiro salvou o Coritiba.

Gol cedo mata o Tigre

Marcelo Cabo tentou deixar o Vila Nova mais agressivo na etapa final, mas a entrada de Bruno Mota não teve tempo para surtir efeito. Logo aos sete minutos, Thiago Lopes fez bela jogada individual, driblou os defensores e entrou na área para anotar o segundo gol coxa-branca no Couto Pereira.

Abalado, o Tigre ainda tentou chegar e quase diminuiu com Mateus Anderson, aos 10 minutos. O camisa 7 conseguiu belo chute, que foi defendido por Alex Muralha. Do outro lado, o Coritiba continuava incomodando, principalmente com Robson. O habilidoso jogador dava muito trabalho à retaguarda goiana.

Depois dos 30, o Vila foi todo ao ataque, mas faltou capricho nas finalizações. A melhor delas foi uma cabeçada de Joseph, aos 36 minutos, defendida mais uma vez pelo goleiro Muralha. As tentativas coloradas, no fim, não deram resultado, e o Tigre perdeu mais uma na Série B.

Ficha Técnica
Coritiba 2 x 0 Vila Nova – 11ª rodada da Série B
Data: 23 de julho de 2019
Horário: 19h15
Local: Estádio Couto Pereira; Curitiba, PR

Árbitro: William Steffen (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Johnny de Oliveira (SC)

Amarelos: Romário, Ramon, Capixaba, Marcelo Cabo (VNO); Luiz Henrique (CFC)
Gols: Rodrigão, aos 38’1T, Thiago Lopes, aos 7’2T (CFC)

Coritiba: Alex Muralha; Felipe Mattioni, Walisson Maia, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Luiz Henrique, Thiago Lopes (Igor Paixão) e Juan Alano (Giovanni); Robson (Wellissol) e Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer.

Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Jussani, Wesley Matos e Romário; Joseph, Ramon e Alan Mineiro (Elias); Alan Cariús (Bruno Mota), Mateus Anderson (Capixaba) e Mailson.
Técnico: Marcelo Cabo.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P