Depois de um mês, o Goiás volta a campo neste domingo, às 11h. O compromisso é dos mais complicados. O Verdão visita o Flamengo, terceiro colocado do Brasileirão e um dos times de maior investimento do país, no Maracanã. Se não bastasse o alto nível do adversário, o estádio carioca estará lotado com mais de 60 mil flamenguistas.
O Esmeraldino defende uma sequência de duas vitórias, contra Chapecoense e Athletico-PR. A equipe goiana é a sexta colocada, figurando na zona da Libertadores, com 15 pontos e um jogo a menos.
Escalações
Claudinei Oliveira não terá problemas para escalar o Goiás. Michael e Kayke, poupados do amistoso contra o Racing, estão liberados e presentes no XI inicial. O volante Léo Sena se recuperou de lesão, mas, por falta de ritmo de jogo, ficará no banco de reservas. O zagueiro Paulo Ricardo, contratado nesta semana, também foi relacionado.
O técnico português Jorge Jesus fará sua estreia em casa na partida deste domingo, e é possível que o lateral-direito Rafinha, ex-Bayern de Munique, também estreie. O novo comandante rubro-negro mantém dúvidas entre Diego e Willian Arão e entre Everton Ribeiro e Vitinho.
Retrospecto
Este será o 56º encontro entre esmeraldinos e flamenguistas. O time carioca leva grande vantagem, com 24 vitórias. O Verdão venceu nove vezes e houve 22 empates. No último duelo entre eles, em 2015, o Goiás foi goleado por 4 a 1 no Maracanã. No estádio carioca, aliás, a equipe goiana levou a melhor apenas duas vezes. Relembre clicando aqui!
Ficha Técnica
Flamengo x Goiás – 10ª rodada do Brasileirão
Data: 14 de julho de 2019
Horário: 11h
Local: Estádio Maracanã; Rio de Janeiro, RJ
Árbitro: Caio Max Vieira (RN)
Assistentes: Guilherme Camilo (MG) e Eduardo da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo Ferreira (SC), auxiliado por Vinícius Furlan (SP) e Flávio Barroca (RN)
Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Diego (Arão), Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Jorge Jesus.
Goiás: Tadeu; Daniel Guedes, Yago, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Yago Felipe e Giovanni Augusto; Michael, Kayke e Leandro Barcia.
Técnico: Claudinei Oliveira.