5.6 C
New York
sábado, maio 4, 2024
InícioFutebolGoiás"Acreditamos na inocência dele", afirma Túlio Lustosa com relação ao doping de...

“Acreditamos na inocência dele”, afirma Túlio Lustosa com relação ao doping de Daniel Guedes

A situação do lateral Daniel Guedes, que testou positivo para Higenamina no antidoping diante do CSA, foi comentada por Túlio Lustosa. De acordo com o executivo, a informação partiu do próprio defensor, que entrou em contato com a diretoria logo na reapresentação do elenco, na terça (25). O dirigente do Goiás afirmou que o clube já solicitou uma contra-prova, buscando comprovar a inocência do atleta.

Goiás rompe com fornecedora e irá lançar uniforme com marca própria!

“O Daniel (Guedes) tem sim seu nutricionista particular. Porém todos os suplementos que o atleta toma, ele apresenta ao clube antes de ingerir as substâncias. Nenhuma delas tem Higenamina na prescrição. Não tem outra hipótese a não ser uma suposta contaminação. A única suplementação que ele toma que é dada pelo clube, ele já tomou em outros jogos. Caiu no exame antidoping contra o São Paulo e deu negativo. A substância é uma espécie de termogênico, para queimar gordura, e ele nunca teve problema com isso. Acreditamos na inocência dele”, disse.

- Anúncio -

O dirigente também justificou a situação do jogador com relação aos seus treinamentos. Enquanto um novo exame ainda está em processo para ser feito pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), o lateral seguirá normalmente na inter-temporada do clube neste período de Copa América.

E caso se confirme o doping?

Além do Daniel Guedes, o Goiás conta com outros dois laterais direitos no elenco: Kevin e Yago Rocha. Por esse motivo, Túlio Lustosa descarta a chegada de um reforço para a posição caso o doping seja confirmado na contra-prova.

“Essa hipótese nem passou pela nossa cabeça. Temos três laterais direitos. Não estamos cogitando uma hipótese dessa. Temos uma grande esperança que a contra-prova dê negativo. Ele já relatou para nós, expôs todos os produtos que usa. Nada contém essa substância. Vamos torcer para que dê negativo e tenha sido um equívoco”, afirmou.

O lateral, que está emprestado pelo Santos, atuou em sete partidas do Goiás na Série A desta temporada, sendo seis como titular. A equipe esmeraldina volta a atuar no próximo dia 14, contra o Flamengo, pela competição nacional.

Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P