Duas derrotas consecutivas no estadual, críticas ao treinador Gilson Kleina e afastamento de Walter. São os problemas que o Goiás tem enfrentado nos últimos dias. Para acabar com essa turbulência, o Verdão entra em campo na Copa do Brasil. A partir das 21h45, o clube esmeraldino encara o Boa Esporte, no estádio Dilzon Melo (Melão), em Varginha, em jogo (único) da 2ª fase do torneio. Empate leva a decisão para os pênaltis.
Na primeira fase, o Goiás eliminou o Itabaiana, ao vencer por 4 x 2 no Sergipe. Já o Boa venceu o São Raimundo-RR por 2 x 0, fora de casa .Quem avançar, pega Ponte Preta ou Cuiabá na terceira fase.
A equipe esmeraldina vem de tropeços contra Aparecidense e Rio Verde no Goianão. Por isso, Kleina promove três alterações em relação ao último duelo. Everton Sena, que cumpriu suspensão no domingo, volta na vaga de David Duarte. No meio, Juan ocupa o lugar de Jean Carlos e Aylon entra no ataque, no lugar de Tiago Luís. O goleiro Renan, lesionado, e Walter, afastado após agredir o jovem goleiro Matheus na última sexta, serão desfalques.
O adversário é treinado por um velho conhecido alviverde: Julinho Camargo. A equipe está na ponta do grupo A da segunda divisão do campeonato mineiro. Na última rodada, empatou com o Patrocinense: 2 x 2.
Retrospecto
O time esmeraldino encarou a equipe mineira em 10 oportunidades. O Verdão ganhou cinco jogos (marcou 17 gols) e o Boa levou a melhor em duas oportunidades (marcou 14 gols). A partida acabou empatada três vezes. O último encontro acabou 2 x 2, em Minas, em jogo do segundo turno da Série B 2012.
Pelo torneio nacional, os dois se enfrentaram em 2010, quando o Boa ainda era Ituiutaba. No primeiro jogo, em Minas Gerais, o time esmeraldino venceu por 3 a 2. No segundo, em Goiânia, a partida ficou empatada em 0 a 0, garantindo a classificação do Goiás.