No último final de semana, a 27ª edição do Carnacross abriu o Campeonato Goiano de Motocross. Disputada em Três Ranchos, no sul do estado, a competição atraiu número recorde de pilotos, com mais de 300 inscritos, e teve um letão como destaque.
Na categoria principal, o piloto da Letônia, Matiss Karro, foi o melhor e levou a bateria de sábado, 25. No mesmo dia, Raulff Nunes terminou na frente na categoria Nacional, enquanto Alexandre Galdino venceu a 65cc. Na MX4, melhor para Valter Tardini. Na categoria Iniciantes, Kaian Pereira foi o campeão.
Saiba mais sobre o motociclismo goiano
Karro não tirou o pé no domingo. Mesmo com grandes nomes do motociclismo brasileiro presentes, o letão quase venceu a primeira bateria do MX1. Contudo, no decorrer da prova, o atleta europeu sofreu com problemas mecânicos e perdeu a liderança para Hector Assunção, que ficou com a vitória. Na segunda bateria, entretanto, Matiss Karro foi muito superior e ficou com o triunfo. A somatória das colocações deu ao piloto da Letônia o título na classificação geral.
O vencedor da categoria Júnior foi Keven William. Na MX2, melhor para Gustavo Pessoa. MX3 e MX4 tiveram os triunfos de Wolney Ferreira e Luis Zanotto, respectivamente. Na categoria de 50cc, o garoto Athos Paulo foi o campeão.
A Federação de Motociclismo de Goiás anunciou que a próxima etapa do Goiano de Motocross está marcada para os dias 25 e 26 de março. O evento será sediado em Chapadão do Céu, município localizado no sudoeste goiano.