A Anapolina foi até a cidade de Patrocínio, no estado de Minas Gerais, nesta segunda, 3, e venceu o Patrocinense por 1 a 0 no estádio Pedro Alves, pela 5ª rodada do Brasileiro Série D. O gol da Rubra foi de Dé, já no segundo tempo.
Com o resultado o time anapolino fica em 1º lugar no grupo A11, 8 pontos. A Águia é 2º, 7 pontos ganhos. Na última rodada da 1ª Fase, domingo, 9, a Anapolina recebe o União, às 18h, no Jonas Duarte. Um triunfo classifica o time goiano à próxima fase. A equipe mineira vai ao Morenão enfrentar o Operário, no mesmo dia.
Goleiros se destacam na etapa inicial
O início da partida atrasou por conta de um problema em uma das torres de iluminação do estádio Pedro Alves. Bola rolando, a Xata começou pressionando e explorando os cruzamentos na área. A Águia não conseguia incomodar mesmo atuando em casa. A Rubra se soltou ainda mais e quase abriu o placar aos 20 minutos. Betinho saiu cara a cara com Cleysson, o goleiro defendeu e, no rebote, o atacante chutou fraco.
Veja como foi a transmissão pela CBF TV!
Utilizando as jogadas aéreas, o Patrocinense perdeu ótima chance, aos 27, graças a Ricardo Luiz. Danilinho cobrou falta com força, Juninho desviou e Ricardo fez excelente defesa. A partida ficou equilibrada e os times não finalizavam. Aos 39, em cobrança de falta de Romario, a bola passou por todo mundo na área, e o goleiro Cleysson fez uma defesa difícil. Ficou assim o primeiro tempo: 0 a 0.
Anapolina é eficiente e marca com Dé, de cabeça
O Patrocinense ensaiou uma pressão. Aos 3 minutos, Danilinho cruzou, Erick Bahia tentou finalizar, mas foi travado por Gustavo Bastos. A Rubra respondeu na sequência, aos 6. Souza pegou o rebote na entrada da área, soltou uma bomba e quase marcou para a Xata. Bola raspou o travessão mineiro.
A Anapolina apostou em Pedro Gabriel na vaga de Lucas Silva para ganhar fôlego no ataque. O time melhorou e, aos 32, após ótimo cruzamento de Romario, saiu na frente. O atacante Dé marcou de cabeça. 1 a 0 Anapolina. O time mineiro sentiu o gol sofrido e a Xata tentou administrar. Quase no final, pressão do time mandante com bolas na área e levantamentos, sem muito perigo. Fim de jogo: 1 a 0 Anapolina.