O Vila Nova obteve uma sensível melhora no sistema defensivo após a estreia de Diego Jussani. O experiente zagueiro, agora titular ao lado de Wesley Matos, ajudou a retaguarda colorada a reduzir consideravelmente o número de gols sofridos. Nos últimos quatro confrontos, por exemplo, o goleiro Rafael Santos foi vazado apenas uma vez, justamente na rodada passada.
Segundo Jussani, a defesa do Tigre, quinta menos vazada da Série B ao lado do CRB, é uma das melhores da Segundona. Para ele, a força de quem está de fora, como Philipe Maia e Patrick, também é importante para manter o alto nível.
– O setor defensivo do Vila hoje pode ser considerado um dos melhores da Série B. Além dos titulares, mas por todos que estão fora. Eles dão um respaldo e uma motivação muito grande. Não são só 11 ou os seis da defesa. Temos que fazer nosso melhor a cada dia. Escolhi o time certo para vir – afirmou.
Para ter toda esta solidez defensiva, o time não depende apenas dos homens de trás, como explica Jussani. O defensor elogia a colaboração incansável dos jogadores de setores de meio-campo e ataque para facilitar a vida da retaguarda.
– Todo mundo sabe o momento certo de se defender, de ficar com a bola. O time é muito experiente para isso e consegue discernir o momento de atacar é muito forte ou tocar a bola no setor defensivo para abrir espaços. A efetividade é do time todo. A bola já vem mascada lá da frente. O Alan, o Bruno, o Neto, todos marcam muito lá. Quando a bola vem na nossa linha, já está mascada e nós conseguimos interceptar. O coletivo se ajuda muito – comentou.