Nesta quinta-feira, 23, o Goiás apresentou o atacante Aylon, o 15º reforço da equipe para a temporada 2017. Gaúcho de Esteio, o atleta chega por empréstimo junto ao Internacional. O contrato é válido até dezembro.
Na sua primeira entrevista, o jogador se apresentou aos torcedores esmeraldinos, falando das suas características. “Comecei como segundo atacante, jogando pelos lados, aproveitando minha velocidade. Com o tempo, fui aprimorando e consigo fazer tanto a função de centroavante, como atuar pelos lados do campo. Sou um jogador rápido, que procura se movimentar bastante para criar espaços, que briga bastante e dá o máximo em todos os jogos”.
Aylon também explicou o motivo de ter saído, mesmo que por empréstimo, do Inter. “A direção optou por outros jogadores. Percebendo que eu ficaria meio escanteado lá, preferi sair para poder jogar mais. Paciência, pois isso faz parte”. Além disso, revelou que recebeu ótimas referências do Goiás de ex-atletas esmeraldinos. “O Goiás é um clube grande do Brasil. Tem uma estrutura conhecida. No Inter tem o Ernando, Sasha, Iarley (que está trabalhando lá), que passaram por aqui, e elogiaram o clube. Não pensei duas vezes antes de vir para cá. Chego para tentar ser campeão goiano e conquistar o acesso à Série A, que é o principal objetivo”.
Pronto para estrear
Com 11 pontos, a equipe esmeraldina aparece na segunda posição do grupo A (perdendo nos critérios de desempate para o Vila Nova). O Verdão volta a campo às 16h de sábado, quando enfrenta o Rio Verde, no estádio Mozart Veloso do Carmo.
E Aylon já se colocou a disposição do técnico Gilson Kleina. “Estava treinando, estou pronto para jogar, até porque fiz toda a pré-temporada no Inter. Se der tudo certo e meu nome for publicado no BID, acredito que posso ser opção para sábado”.