O que era recorrente em anos anteriores, parece que não vai se repetir em 2019. Em temporadas passadas, o jovem Jefferson sempre começava como dono da lateral-esquerda do Goiás. Contudo, ele acabava, nos momentos decisivos, perdendo a posição. Neste ano, o prata da casa alviverde, embora tenha perdido a posição para Marcelo Hermes por um período, tem sido titular absoluto com Claudinei Oliveira no Brasileirão.
Contente com as chances, o lateral espera agradar para seguir como a principal opção para a lateral-esquerda do Verdão.
– Até ano passado, eu tive oportunidades de sempre começar jogando no Goiano, mas, sempre quando chegava na reta final, eu saía. Não sabia os motivos, pois sempre comecei bem. Neste ano, até fiquei surpreso, pois joguei a final. Isso me deu forças. Felizmente tive uma sequência boa nesses três primeiros jogos da Série A. Fico muito feliz de poder me aprimorar e ajudar o Goiás- disse.
Antes da parada para a Copa América, o Esmeraldino tem mais seis partidas e, a maioria delas, contra adversários de porte semelhante. O elenco, segundo Jefferson, tem encarado este momento como a chance de somar pontos e evitar qualquer sufoco na tabela. O lateral destaca, principalmente a necessidade de vencer os três próximos jogos, contra Ceará e Botafogo, em Goiânia, e diante do CSA, fora de casa.
– Este período até a parada é de suma importância. Jogamos dois jogos em casa e fora contra o CSA. A gente pode sim conseguir os pontos. Em casa, temos que ganhar os três pontos. Infelizmente não deu contra o São Paulo, mas foi por detalhe. Até a parada, temos que tentar ganhar os pontos em casa e alguns fora de casa também – ponderou o lateral alviverde.