5.6 C
New York
sábado, maio 4, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoCom belo gol de Romario, Anapolina vence União Rondonópolis na estreia da...

Com belo gol de Romario, Anapolina vence União Rondonópolis na estreia da Série D

A Anapolina estreou no Brasileiro da Série D nesta segunda, 6, diante do União Rondonópolis, no estádio Luthero Lopes, e venceu por 2 a 1. Os gols da Xata foram marcados por Alysson, de pênalti, e Romario. Para a equipe da casa, Kalil anotou.

Com o resultado a Xata é líder do grupo A11, 3 pontos ganhos. Na próxima rodada, sábado, 11, recebe o Patrocinense, às 18h, no estádio Jonas Duarte. No domingo, 12, o União duela fora de casa contra o Operário, às 17h, no Morenão.

Rubra sai na frente em penalidade, mas vacila e leva empate

- Anúncio -

A Rubra começou pra cima, tomando a iniciativa do jogo. O time mandante teve um início mais afoito e o duelo chegou a ficar travado. A primeira boa chance veio aos 28 minutos, foi do União. Após escanteio, Rafael Khan cortou parcialmente, Maranhão bateu de puxeta e o arqueiro da Xata trabalhou. O time anapolino seguiu confiante nas jogadas ofensivas, mas sem uma grande oportunidade de gol. Aos 35, em lance confuso, o torcedor local ficou apreensivo.

Confira como foi em tempo real!

Isso porque o árbitro marcou pênalti em Kalil, mas o bandeira já assinalava o impedimento. Acesa, a Anapolina aproveitou vacilo do União e saiu na frente. Aos 44, Rafael Ratão derrubou Alysson na área. Penalidade para a equipe goiana. Na cobrança, aos 46, Alysson não perdoou e abriu o placar. 1 a 0 Rubra. Mas a alegria durou pouco. Já aos 48, Bruno cruzou, Kalil chegou concluindo no meio da área, entre dois zagueiros, e deixou tudo igual na primeira etapa: 1 a 1.

Susto com Rafael Khan, mas Xata vence com gol de Romario

O duelo voltou bem equilibrado, como esperado, mas, aos 14 minutos, após um choque na dividida entre Jefinho, do União, e o goleiro Rafael Khan, da Xata, tudo parou. Jefinho se recuperou, mas Khan saiu de ambulância. Apesar do susto, o arqueiro da Anapolina passa bem. Com quase 20 minutos de paralisação, o confronto foi reiniciado. A partir dos 40 minutos a Rubra iniciou uma pressão com cruzamentos na área e, Oscar, atento, foi o defensor mais acionado do time mandante para afastar o perigo.

A substituição do principal jogador da Rubra, Mateus Rogério; pelo lado do União a entrada do veloz Vinicinho, melhorou o time mandante. Mesmo assim, a Rubra seguiu firme e, aos 64 (44) minutos, veio o gol da vitória. Após escanteio, a zaga tirou, Romario chutou de longe e a bola entrou. Belo tento. 2 a 1 Anapolina. Ficou assim.

Ficha Técnica
União Rondonópolis (MT) 1×2 Anapolina
1ª rodada (1ª Fase) do Brasileirão Série D
Data: 6 de maio de 2019
Horário: 21h10 (horário de Brasília)
Local: Estádio Luthero Lopes; Rondonópolis, MT
Público total: 1.890
Público pagante: 1.542
Renda: R$ 44.010,00
Árbitro: Tarcisio Nascimento Matos-TO
Assistentes: Natal da Silva Ramos Júnior-TO e Samuel Smith Nobrega Silva-TO
Cartões amarelos: Felipe, Oscar e Jefinho (UNI); Francesco e Ayrton (AAA)
Gols: Kalil 48′ 1T (UNI); Alysson, de pênalti, aos 46′ 1T, e Romario 44′ 2T (AAA)
União: Neneca; Bruno, Oscar, Felipe e Rafael Ratão; Léo Coca, Maranhão (Arthur), Dedé (Léo Gonçalves) e Jefinho (Vinicinho); Kalil e Goteira.
Técnico: Caé Cunha.
Anapolina: Rafael Khan (Ricardo Luiz); Marquinhos, Medeiros, Max e Romario; Francesco, Mateus Lacerda e Mateus Rogério (Ayrton); Pedro Gabriel, Alysson (Anjinho) e Dé.
Técnico: Waldemar Lemos.
Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P