5.6 C
New York
sábado, maio 4, 2024
InícioFutebolVila NovaPreparador físico colorado cita desgaste, mas diz que "surto de lesões" passou

Preparador físico colorado cita desgaste, mas diz que “surto de lesões” passou

O Vila Nova conviveu com uma maratona de jogos nas últimas semanas. Foram três partidas pela Copa do Brasil e uma pela Série B em um período de apenas 12 dias. A frequência intensa de partidas, somadas ao desgaste das viagens aos extremos do país, deixaram o preparador físico do clube, Renan Lima, em alerta.

Segundo Lima, o departamento físico ficou muito atento nesse período e, por isso, conseguiu evitar um desgaste maior. Durante esse tempo, o Tigre perdeu alguns atletas, como Danilo, Wesley Matos e Rafael Silva. No entanto, conforme explicar o preparador, o número de lesões agora está controlado.

– Pegamos uma sequência muito forte, de quatro jogos em 12 dias. Isso realmente cria um déficit no rendimento dos atletas. As viagens longas pesaram muito também. Fomos de Belém para o Rio Grande do Sul e voltamos para Goiás. Essa aclimatação e não recuperação dos atletas, gera, a médio prazo, um déficit no rendimento. Mesmo assim, tivemos um controle muito grande no número de lesões. O surto de pequenas lesões passou. O ritmo está controlado e estamos com um bom rendimento físico – avaliou.

- Anúncio -

Os colorados terão a semana cheia para treinar, mas pouco prazo para descansar entre os jogos contra Vitória, pela Série B, e Juventude, pela Copa do Brasil. Lima não crê que algum jogador vá ser poupado por questão física para o duelo em Salvador.

Além disso, o preparador físico destaca que o meia Danilo e o lateral Jeferson, recém-contratado, estão em boas condições e podem ficar à disposição para o confronto com o Vitória.

– Se tudo correr bem, ele fica à disposição para sábado. Ele teve uma lesão muito pequena, nem chegou a romper fibras. Foi mais um desgaste. Mas é um atleta não acostumado a sofrer esse tipo de lesões. Atletas não acostumados a isso, quando sentem, param na hora. Isso foi bom, pois causou apenas um edema leve. O Jeferson já fez a pré-temporada no Vitória. É um atleta de alta intensidade, assim como todos que estão chegando. O Eduardo pede isso, alta intensidade o tempo inteiro. Corremos mais riscos, mas as chances de êxito são maiores. O Jeferson se encaixa bem nesse perfil. Está bem condicionado e à disposição do Eduardo – expôs.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P