5.6 C
New York
domingo, novembro 24, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético derrota Goiás mais uma vez e conquista o Goianão 2019

Atlético derrota Goiás mais uma vez e conquista o Goianão 2019

O Atlético é o campeão goiano de 2019. Depois de construir uma vantagem de três gols na partida de ida, o Dragão venceu novamente o Goiás no Olímpico, desta vez por 1 a 0, e conquistou sua 14ª taça estadual, a primeira desde 2014. O Alviverde, por sua vez, perde a chance de levar o segundo pentacampeonato de sua história.

O clube de Campinas agora iguala o Goiânia como terceiro maior campeão do estado, atrás do Goiás, com 28, e do Vila Nova, com 15. Com a motivação do título estadual, o Rubro-Negro volta agora suas atenções ao Brasileirão da Série B. O time de Wagner Lopes estreia na sexta-feira (26), às 21h30, no Walter Ribeiro, contra o São Bento.

Por sua vez, o Verdão, vice do Goianão pela 23ª vez, tem agora a Série A pela frente. A estreia será no domingo (28), às 19h, contra o Fluminense, no Maracanã.

- Anúncio -

Veja como foi o confronto lance a lance

Dragão fez festa após o apito final

Posse sem agressividade

O jogo começou com um panorama bem diferente do primeiro. O Goiás, precisando buscar um resultado elástico, teve todo o domínio da bola. No entanto, faltou ao Alviverde agressividade. Com grande vantagem, o Atlético se defendia e se posicionava à espera de algum contra-ataque, que não aconteceu.

As maiores armas esmeraldinas eram os volantes. Léo Sena e Geovane, além de ditarem o ritmo, eram os que mais arriscavam. Sena, principalmente, sempre que tinha espaço finalizava de média distância e causava alguns sustos no goleiro Maurício Kozlinski.

A partida basicamente se desenvolveu no campo de ataque alviverde. Apesar disso, o Dragão não encontrou problemas para parar um Goiás sem agressividade e com toques lentos. No fim do primeiro tempo, os esmeraldinos tentaram variações de jogadas pelas laterais e incomodaram um pouco mais, mas ainda sem sucesso.

Dragão administra

O segundo tempo começou com um susto para os alviverdes. André Luis, que acabara de entrar, recebeu na área e bateu forte para boa defesa de Sidão, logo com um minuto de bola rolando. Em seguida, a defesa atleticana falhou. Gilvan não dominou o passe de Kozlinski, e a bola ficou com Giovanni Augusto, que poderia ter batido, mas tentou assistir Brandão. Lucas Rocha chegou antes e afastou.

O Goiás aumentou a pressão por volta dos 15 minuto e não marcou por centímetros. Após cruzamento, a bola foi cabeceada e Kozlinski fez grande defesa e Pedro Bambu completou, tirando em cima da linha. Depois disso, no entanto, o ritmo esmeraldino voltou a cair, e o Atlético tranquilizou-se na retaguarda.

O tempo foi passando e o Dragão sentiu-se mais seguro para atacar. Em uma bola cruzada aos 27 minutos, Sidão saiu mal e Gilvan quase marcou de cabeça. Em seguida, Mike foi lançado por Gilsinho. O passe, porém, saiu com muita força e o goleiro alviverde chegou antes.

Ainda com problemas para criar, o Goiás apostava nas bolas paradas para assustar. Aos 34 minutos, Giovanni Augusto quase marcou numa cobrança de falta colocada. A bola tirou tinta da trave esquerda de Kozlinski. Aos 35, Barcia recebeu ótima bola de Léo Sena, mas chutou para fora. O Verdão ainda tentou algumas vezes, mas não assustou Kozlinski. Aos 51, Mike recebeu de Gilsinho e chutou em cima de Sidão, perdendo grande chance. Quatro minutos depois, porém, Matheus recebeu na cara de goleiro e bateu para anotar e decretar outro triunfo rubro-negro.

Ficha Técnica
Goiás 0 x 1 Atlético – volta da final do Goianão
Data: 21 de abril de 2019
Horário: 16h
Local: Estádio Olímpico; Goiânia, GO

Árbitro: Wilton Sampaio (Fifa)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Bruno Pires (Fifa)

Público pagante: 7.735
Público presente: 8.800
Renda: R$ 48.425,00

Amarelos: Rafael Vaz, João Afonso, Barcia (GOI); Pedro Raul, Pedro Bambu, Gilsinho (ACG)
Gol: Matheus, aos 55’2T (ACG)

Goiás: Sidão; Kevin (Giovanny Bariani), Rafael Vaz (Marlone), Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Giovanni Augusto; Michael, Barcia e Júnior Brandão (Marcinho).
Técnico: Maurício Barbieri.

Atlético: Kozlinski; Jonathan, Gilvan, Lucas Rocha (Oliveira) e Nicolas; Pedro Bambu, Washington (Moacir) e Matheus; Gilsinho, Mike e Pedro Raul (André Luis).
Técnico: Wagner Lopes.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P