5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético não suporta pressão do Santos, perde na Vila Belmiro e é...

Atlético não suporta pressão do Santos, perde na Vila Belmiro e é eliminado da Copa do Brasil

O Atlético está fora da Copa do Brasil de 2019. Jogando na Vila Belmiro, o Dragão não suportou a intensidade do Santos, perdeu chances de marcar, foi derrotado por 3 a 0 e eliminado da competição nacional com 3 a 1 no agregado.

Agora fora da Copa do Brasil, o Rubro-Negro tem foco total no Estadual. O time de Wagner Lopes volta a campo no domingo (14), no primeiro clássico com o Goiás pela final do Goianão, às 16h, no Olímpico.

Veja como foi o duelo lance a lance

- Anúncio -

Dragão toma sufoco e gol no fim

Nos primeiros minutos de bola rolando, o Atlético conseguiu não ficar retraído. O Dragão marcou a saída santista e deixou as coisas equilibradas. Depois dos 10 minutos iniciais, no entanto, só deu Santos. O Peixe atuou num ritmo alucinante e, embora bem posicionada, a defesa goiana encontrava muitas dificuldades para parar o rápido ataque paulista.

Os donos da casa criaram inúmeras chances, mas faltava um 9 para concluir. Quando o chute era no alvo, Kozlinski atuava bem, como nas finalizações de Soteldo, aos 28, e Carlos Sánchez, aos 34 minutos, que desviou em Gilvan e dificultou ainda mais a intervenção. Nesse meio tempo, Pedro Raul teve a grande chance de aumentar a vantagem rubro-negra. O centroavante do Dragão recebeu livre na área e bateu para o gol. Éverson defendeu com o pé esquerdo.

Depois de muita pressão, o gol santista saiu aos 45 minutos. Jean Mota deu um lançamento para lá de preciso para Carlos Sánchez. Gilvan até tentou cortar, mas não conseguiu. O uruguaio apareceu na área e de um toque sutil para tirar de Kozlinski e fazer 1 a 0 para o time da casa.

Banho de água fria

Se o Atlético voltou com esperanças de ser mais ofensivo no segundo tempo, tomou um banho de água fria logo no início. No primeiro ataque, Jean Mota fez cruzamento perfeito para Rodrygo. O garoto bateu de primeira, sem chances para Kozlinski, e marcou um golaço na Vila Belmiro.

Mesmo na frente no agregado, o Santos seguiu pressionando e incomodava muito. Precisando marcar, o Dragão foi à frente e acertou a trave de Éverson aos 11 minutos, em chute de Matheus de fora da área. Aos 18, outra grande chance. Gilsinho puxou excelente contra-ataque e deixou Bambu na boa para marcar. O volante, porém, bateu por cima e desperdiçou. Aos 23, outra chance, com Pedro Raul, que recebeu de Jorginho e bateu raspando a trave de Éverson.

O Peixe seguia atacando e deixando espaços para o Rubro-Negro também agredir. Aos 30 minutos, Jorginho teve outra oportunidade. Ele recebeu cruzamento de Gilsinho e bateu para boa defesa de Éverson.

No fim, os paulistas deram o golpe de misericórdia. Soteldo recebeu na área, fez o que quis e deixou Sánchez de cara para Kozlinski. O uruguaio não teve piedade, fuzilou, marcou o terceiro e decretou o adeus atleticano. No fim, Jorginho ainda acertou o travessão santista, mas não era noite goiana. A bola voltou em Éverson, nocauteou o goleiro, mas não entrou.

Ficha Técnica
Santos 3 x 0 Atlético – volta da terceira fase da Copa do Brasil
Data: 11 de abril de 2019
Horário: 21h30
Local: Vila Belmiro; Santos, SP

Árbitro: Rodrigo de Miranda (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ)

Amarelos: Gilvan, Nicolas, Jonathan, Washington, Jorginho, Reginaldo (ACG)
Vermelho: Cueva (SAN)
Gols: Carlos Sánchez, aos 45’1T e aos 40’2T, Rodrygo, aos 2’2T (SAN)

Santos: Éverson; Victor Ferraz, Aguilar, Lucas Veríssimo e Diego Pituca; Alison (Cueva), Carlos Sánchez e Jean Mota; Soteldo, Rodrygo (Eduardo Sasha) e Derlis González (Jorge).
Técnico: Jorge Sampaoli.

Atlético: Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas (Reginaldo); Pedro Bambu, Washington (André Luis) e Jorginho; Matheus (Gilsinho), Mike e Pedro Raul.
Técnico: Wagner Lopes.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P