A Copa Truck já está esquentando o asfalto do Autódromo de Goiânia. Os treinamentos seguem a todo vapor, antecedendo a prova, que será disputada no domingo, às 11h30. Nas primeiras atividades dos pilotos, a AM Motosports, cujo o time usa os caminhões da Mercedez Benz, se destacou, com três caminhões entre os sete primeiros colocados.
O time não só contou com a presença dos seus pilotos no topo do ranking do treinamento, como também com o melhor tempo de corrida, com Wellington Cirino. André Marques, que ficou em quarto, e Débora Rodrigues, a única mulher na disputa, que acabou ficando em sétimo, completam a equipe.
Em entrevista ao site Esporte Goiano, os pilotos da AM Sports valorizaram o autódromo de Goiânia. Além disso, ressaltaram a expectativa por uma disputa bastante equilibrada.
“Fico feliz em começar mais um campeonato da Copa Truck, nas corridas de caminhões, e abrir um campeonato num autódromo belíssimo como esse de Goiânia, é um entusiasmo a mais, para nós fazermos essa temporada, um dos melhores autódromos, hoje, do país. A expectativa é muito boa, sempre tivemos um caminhão equilibrado, desde o ano passado chegamos disputando o título, faltando duas, três voltas para acabar o campeonato ano passado, e estamos com o caminhão muito equilibrado, vamos trabalhar para sair de Goiânia como o maior número de pontos possíveis”, avaliou Wellington Cirino.
André Marques frisou as mudanças que a competição desse ano apresenta, se comparada a de 2018, principalmente na entrada de novos pilotos. “As disputas estão bem acirradas. Esse ano, com as mudanças de novos pilotos, equipes e tudo mais, acredito que vai dar um trabalho a mais. Vamos para essa nova temporada tentando fazer um trabalho excepcional e irmos em busca do título.”
Já Débora, a única mulher na competição, falou sobre os mais cotados para lutar pelo pódio, no domingo. “Começando pela nossa própria equipe, nós temos o Cirino, o André Marques, a equipe da Volkswagen, o Renato Martins, o Beto Monteiro, que está vindo ai pela primeira vez como o caminhão da marca, o Salustiano, então foram muitas danças de cadeiras, acabo até esquecendo dos pilotos, então fácil nunca foi, será uma competição difícil.”
A última bateria de treinamentos livres e a definição do grid de largada acontecem no sábado. Confira como cada piloto ficou no treino de sexta-feira: