O Goiânia está garantido no mata-mata do estadual 2019. A afirmação da vaga veio em vitória diante do Goianésia, no Estádio Olímpico, neste sábado (16). A equipe comandada por Artur Neto soube jogar contra o ofensivo Azulão e venceu por 3 a 1. Alisson Taddei, duas vezes, e Charles Chad marcaram para os mandantes, enquanto Rodriguinho descontou.
O resultado deixa o Goiânia com 16 pontos, ainda estacionado na 6ª colocação, mas garantido nas quartas-de-final. O Goianésia também manteve sua posição, em 4º, mas pode ser ultrapassado pelo Crac, que joga neste domingo (17). Os times voltam a jogar na quarta (20), pela última rodada da fase de grupos do estadual: o Galo visita a Anapolina, enquanto o Azulão recebe o Vila Nova.
Goianésia domina, mas mandantes abrem o placar primeiro
O Azulão mostrou o motivo da boa campanha no estadual durante a primeira etapa. Mesmo fora de casa, conseguiu impor o seu ritmo e pressionou o Goiânia. No entanto, foram os alvinegros que chegaram ao gol primeiro, aos 22, com Charles Chad. Após boa jogada individual, Diego Fumaça lançou para o centroavante, que tocou na saída de Leandro.
O Goianésia apertou em sua pressão e seguiu firme na busca pelo empate. O travessão se mostrou grande aliado do Galo na partida, salvando a equipe em duas oportunidades. Primeiro, aos 28, em bate-rebate na área, a bola acabou explodindo no poste. Depois, já aos 45, Renato soltou uma bomba de fora e carimbou a trave. O goleiro Márcio ainda segurou o resultado após defender chute dentro da área.
Alisson Taddei brilha e comanda vitória do Galo
Em um tempo marcado pelas lesões de muitos jogadores (Jr Capixaba já havia saído na primeira etapa), o camisa 10 alvinegro acabou brilhando. Antes do atacante do Goiânia ganhar destaque, o Goianésia conseguiu chegar com perigo aos 10 minutos, quando Kozlowski pegou sobra e acertou o travessão.
Aos 16, o Galo conseguiu falta bem próxima da área. Alisson Taddei foi para a cobrança precisa e acertou o ângulo de Leandro, aumentando a vantagem dos mandantes. Minutos depois, o Goianésia teve a chance de diminuir em pênalti, marcado após bola acertar braço de jogador alvinegro dentro da área. Rodriguinho foi para a cobrança e, mais uma vez, viu a trave salvar o time da casa.
Na reta final, o confronto ficou maluco. O Goianésia conseguiu diminuir após boa jogada de Preto pelo lado de campo. O atacante cruzou para a área e Rodriguinho chegou de carrinho, empurrando para as redes, aos 40. Logo após a saída de bola, o Goiânia conseguiu ataque fulminante puxado por Alisson Taddei, que bateu no canto de Leandro e sacramentou a vitória alvinegra. O jogador ainda teve a chance de marcar mais um nos acréscimos, em outro chute perigoso.
Ficha Técnica
Goiânia 3 x 1 Goianésia
11ª rodada do Goianão 2019
Data: 16 de março de 2019
Horário: 16h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)
Público: 915 presentes
Renda: R$ 6.775,00
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Fabrício Vilarinho (FIFA) e Pedro Henrique Tavares
Amarelos: Talis (GOI); Márcio Luiz (GNE)
Gols: Charles Chad (22’/1T) e Alisson Taddei (16′ e 41’/2T) – GOI; Rodriguinho (40’/2T) – GNE
Goiânia: Márcio; Vinícius Matheus, Talis, Wendel e Lucca Brizon (Tiago Panta); Diego Fumaça, Miguel, Davi (Felipe Zuca) e Alisson Taddei; Du Gaia e Charles Chad (Samuel).
Técnico: Artur Neto
Goianésia: Leandro; Bruno Leite, Gustavo Bastos, Márcio Luiz e Léo Carvalho; Waldson (Gil), Júnior Capixaba (Renato), Diego Telles, William Kozlowski (Preto) e Rodriguinho; Bruno Mota.
Técnico: Rogério Mancini