O lateral-esquerdo Ayrton, de 27 anos, é um dos reforços anunciados pela Xata nesta semana. Regularizado, o jogador vive a expectativa de estrear na partida de domingo, 17, diante do Grêmio Anápolis, às 16h, no Jonas Duarte.
Em entrevista coletiva, Ayrton falou sobre o convite para atuar na Rubra e destacou sua principal característica dentro das quatro linhas. ”Surgiu a chance de vir para cá, estava numa situação não confortável no Olímpia, de São Paulo. Gosto de ir no fundo, cruzar e atacar, mas posso ajudar também atrás”, lembra.
O lateral revelou que não conhece o futebol goiano, mas já quer estrear diante do GEA. ”Não tive o prazer de jogar aqui. Se for regularizado, darei meu melhor já. Estou bem fisicamente e mentalmente. Sabemos da importância de vencer a primeira partida”, ressalta.
Por fim, Ayrton comentou um pouco da sua carreira como jogador e a possível parceria dentro de campo com o atacante Lucas Silva. ”Comecei na base do Fluminense, atuei cinco anos. Rodei no futebol capixaba, na Bahia e em São Paulo também. Quanto ao entrosamento com o Lucas, está legal. Tentaremos fazer algo bem agradável para colaborar”, finaliza.