5.6 C
New York
domingo, maio 5, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoNa estreia de Edson Júnior, Aparecidense vira no final diante do Zonte

Na estreia de Edson Júnior, Aparecidense vira no final diante do Zonte

Abrindo a 6ª rodada do Goianão 2019, Novo Horizonte e Aparecidense se enfrentaram em Ipameri e o confronto foi agitado. Os mandantes até saíram na frente no primeiro lance da partida, mas sofreram a reação dos atuais vice-campeões do estado e perderam por 2 a 1, de virada. Nandim anotou pelo Fantasma, enquanto Negueba e Nonato marcaram pelo Camaleão, que contou com a estreia de Edson Júnior como treinador.

Veja como foi a partida!

A derrota deixa o Zonte estacionado com quatro pontos e na 9ª colocação geral. O time de Ipameri faz parte do Grupo B e, na próxima rodada, enfrentará o CRAC, em Catalão, no domingo (17). Já a Aparecidense, com a segunda vitória seguida, alcançou os oito pontos e a 5ª posição geral. O próximo desafio do Camaleão é na terça, dia 12, diante da Ponte Preta, pela Copa do Brasil.

- Anúncio -

Gol no primeiro lance deixa Zonte confortável

Logo nos primeiros segundos de jogo, o Fantasma mostrou sua força e conseguiu abrir o marcador. Cristhian esticou pelo lado de campo e descolou cruzamento na medida para Nandim, que subiu e testou firme para vencer Pedro Henrique. Na desvantagem, o Camaleão tinha dificuldades para se organizar e seguiu sofrendo nos contra-ataques dos mandantes.

Nos minutos finais da etapa inicial, os visitantes conseguiram pressionar e forçaram defesas de Weverton. Em uma delas, aos 40, o arqueiro conseguiu pegar cobrança de falta de Alex Henrique, que bateu firme no canto do goleiro. Apesar das tentativas, o placar seguiu inalterado até o intervalo.

Expulsão proporciona virada da Aparecidense

A metade final de partida começou da mesma forma, com os mandantes dominando as ações, com Cristhian sendo o principal articulador. Com o passar do tempo, o Camaleão começou a igualar as ações e, mais uma vez, parou no goleiro Weverton, que seguia evitando o empate a todo custo.

A maré virou em favor dos visitantes aos 23, quando Caio obstruiu contra-ataque e foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. O treinador Wladimir Araújo optou por fechar sua equipe e viu a Aparecidense dominar os movimentos dentro de campo. Pressionando, o Camaleão chegou ao gol aos 38, com Negueba, que pegou sobra de primeira e acertou o canto de Weverton, igualando o marcador.

Perto dos acréscimos, Rafael Cruz levantou na área, contou com desvio e a bola acabou pegando no braço de Vitor. A arbitragem assinalou a penalidade e, após reclamações por parte do Zonte, Nonato foi para a cobrança. O artilheiro não desperdiçou e sacramentou a virada da Aparecidense, dando números finais ao jogo.

Ficha Técnica
Novo Horizonte 1 x 2 Aparecidense- 6ª rodada do Goianão
Data: 8 de fevereiro de 2019
Horário: 17h
Local: Estádio Durval Ferreira Franco; Ipameri, GO
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Cristhian Passos e Jonny Kamenach
Amarelos: Vitor, Caio, Vecci e Werley (NOV); Robson e Tiago Ulisses (APA)
Vermelho: Caio (NOV) aos 23′ 2T
Gols: Nandim (1’/1T) – NOV; Negueba (39’/2T) e Nonato (45’/2T) – APA
Novo Horizonte: Weverton; Gean, Vitor, Wallinson e Caio; Alexandre Vecci, Arthur, Cristhian e Werley (Rangel); Nandim e Diniz (Baloteri {Iuri})
Técnico: Wladimir Araújo
Aparecidense: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Robson, Filipe Costa e Willian; Tiago Ulisses, Lusmar (Wagner) e Alex Henrique (Aloísio); Aleilson (Negueba), Moisés e Nonato.
Técnico: Édson Júnior
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P