A primeira vitória conquistada pelo Goianésia no Campeonato Goiano de 2019 foi no sufoco. Jogando em casa, o Azulão do Vale venceu o Grêmio Anápolis por 1 a 0. Ídolo da torcida, o goleiro Leandro defendeu um pênalti no finzinho do segundo tempo e foi um dos destaques da partida. Em entrevista ao Esporte Goiano, o atleta disse estar muito feliz por ajudar na conquista dos primeiros pontos da equipe na competição.
“Primeiro, a gente tenta desestabilizar ao máximo o atacante. Era uma situação clara de gol. Mas a gente também treina e se aplica bastante nesse fundamento, para que, quando precisar, poder ajudar a equipe. Fico muito feliz com isso, pois meu trabalho acaba sendo mostrado para todo mundo. E fico muito feliz pela vitória, que foi muito difícil, mas que foi de suma importância para nós. Vínhamos de uma derrota e, nesse primeiro jogo em casa, era muito importante conquistarmos a vitória”, analisou.
Ovacionado pela torcida após defender o pênalti cobrado pelo atacante Lucas Lima, o arqueiro agradeceu o carinho da torcida e completou dizendo que se sente cada vez mais à vontade em Goianésia.
“Eu fico muito feliz. Nas outras temporadas em que estive aqui, sempre pude estar fazendo bons trabalhos ajudando a equipe. Então, eles (torcedores) confiam em meu trabalho. Reconhecimento é tudo. Ouvir seu nome sendo gritado na arquibancada da cidade e do clube onde eu tenho um pouquinho de história é recompensador. Aqui, me sinto muito em casa. Então, é de uma felicidade sem tamanho”, disse Leandro.
Autor do tento que garantiu os três pontos ao Goianésia, o atacante Ayrton também estava eufórico após o jogo, mas reconheceu que o time não atuou tão bem.
“Estou muito feliz. É uma sensação muito boa poder marcar meu primeiro gol com a camisa do Goianésia, que é um clube que me acolheu da melhor forma possível. Mas estou um pouco triste pelo nosso desempenho. Não jogamos bem. Temos consciência disso. Não querendo dar desculpas, mas estávamos um pouco desgastados por conta do jogo de domingo (20), onde, com um jogador a menos, tivemos de correr dobrado e o calor estava muito grande”, explica o atacante.
O Goianésia volta a campo no próximo domingo (27), quando recebe o Novo Horizonte, às 17h, no Estádio Valdeir José de Oliveira.