No confronto de dois dos últimos três invictos do Campeonato Goiano, o Goiás levou a melhor e venceu o Goianésia por 2 a 0, no Estádio Valdeir José de Oliveira. O time alviverde superou o gramado molhado e um adversário motivado para conquistar a primeira vitória fora de casa na competição.
Com a vitória o Goiás chegou a 11 pontos, e segue na segunda colocação do Grupo A. A pontuação é a mesma do líder Vila Nova, que leva vantagem no número de gols marcados, nove contra oito. O Goianésia permanece na vice-liderança do Grupo A, com seis pontos conquistados. Esta foi a primeira derrota do Azulão no campeonato.
O Goianésia volta a campo no próximo domingo, 19, para enfrentar o Iporá fora de carro. O Goiás joga na quarta-feira, 15, pela Copa do Brasil, diante do Itabaiana, no interior do Sergipe. Pelo estadual, o próximo confronto é diante da Aparecidense, no dia 20.
O jogo
A tarde de domingo foi chuvosa em Goianésia. Nos primeiros minutos de jogo, uma fina chuva ainda caia, mesmo parando com pouco tempo, o gramado ficou muito pesado, deixando o jogo bastante truncado. Aos 8 minutos, Tiago Luís quis se aproveitar do campo molhado e bateu da intermediária. A bola saiu com perigo para o goleiro Luan.
Aos 12, o Goianésia deu o troco na mesma moeda, com Juliano. O meia ex-Goiás bateu forte obrigando Marcelo Rangel a saltar no canto rasteiro para evitar a abertura do placar. Na cobrança do escanteio, Gabriel cabeceou pela linha de fundo, levo um novo momento de perigo para a defesa alviverde.
Confira mais informações do futebol goiano
Os chutes de longa distância era a maneira mais fácil para chegar ao gol adversários. Aos 29 foi a vez de Carlos Eduardo arriscar de longe. A bola passou com perigo para o goleiro Luan.
O Goiás abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo. Carlos Eduardo roubou bola da defesa e foi na linha de fundo e rolou para Jean Carlos. O meia chegada livre dentro da área, e apenas colocou nas redes de Luan.
Segundo tempo
O Goianésia voltou para a segunda etapa mais agressivo em busca do empate. O azulão tentava basicamente de duas maneiras, com bolas cruzadas ou com arremates da intermediária.
Mas no jogo ainda faltava um fato que se tornou habitual nos jogos do Goiás: o gol de Léo Gamalho. E ele saiu. Léo Sena roubou bola no meio campo e serviu Jean Carlos. O meia fez excelente passe para o artilheiro que tocou na saída do goleiro Luan.
No minuto seguinte, Nonato serviu o atacante Michael, que bateu forte, mas pra fora. Por pouco o time da casa não diminuiu a desvantagem. O jogo era movimentado, e Carlos Eduardo obrigou Luan a fazer grande defesa e evitar o terceiro gol esmeraldino instantes depois.
O Goiás conseguiu encaixar um ou outro contra-ataque, mas sempre pecou no momento do passe final. E assim ficou no Valdeir José de Oliveira: Goianésia 0x2 Goiás.
FICHA TÉCNICA:
Goianésia 0x2 Goiás
Data: 12/02/2017
Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia
Horário: 17h
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio; Fabrício Vilarinho e Adailton Fernando
Gols: Jean Carlos (44’/1); Léo Gamalho (10’/2)
Cartões amarelos: Patrick (Goiás)
Cartões vermelhos: Não houve
GOIANÉSIA: Luan; João Marcos, Fábio e Marcos Vinícius (Geovanni); Iury, Gabriel (Paulo Renê), Irlan, Juliano e Bruno Henrique; Michael (Yan) e Nonato.
Técnico: Jorge Saran.
GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Everton Sena e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena (Toró), Jean Carlos e Tiago Luís (Medina); Carlos Eduardo (Dodô) e Léo Gamalho.
Técnico: Gilson Kleina.
Comments are closed.