O primeiro reforço anunciado pelo Atlético para a temporada 2019 pertencia ao rival Vila Nova. O volante Washington, que chegou no meio de 2018 ao Tigrão, foi oficialmente apresentado no Dragão nesta quinta-feira (3). Segundo o jogador, que recebeu proposta de renovação no OBA, a decisão de se transferir foi tomada, principalmente, por conta da melhor estrutura que o Rubro-Negro oferece.
– Toda decisão que eu tomo na minha vida é na base da conversa com a família. Quando surgiu a proposta do Atlético, eu sabia que era um time rival, mas tinha que tomar uma decisão. Eu tomei a decisão e não me arrependi. Fiquei motivado pela estrutura que o Atlético oferece. Nós jogadores precisamos dessa estrutura para podermos ter um bom rendimento e dar retorno rápido ao clube – sustentou.
Zagueiro elogia atuação atleticana no mercado da bola
O volante de 29 anos se descreve como um atleta guerreiro. De acordo com Washington, o Dragão ganhará um jogador muito batalhador para enfrentar a temporada de 2019.
– O Atlético pode esperar um jogador com muita garra e vontade. Não gosto de perder nem par ou ímpar, muito menos jogos oficiais. O Atlético ganhou um jogador que vai conseguir contagiar os companheiros dentro de campo – disse.
Parceria com outro ex-Vila
Curiosamente, o Atlético pescou outro volante no rival. Moacir, que também atua como lateral, foi outro a seguir o caminho de Washington e trocar o OBA pelo Antônio Accioly. A possibilidade de fazer dupla com Moacir agora no Dragão anima Washington. Veja no vídeo abaixo.
Washington se mostrou empolgado na chegada ao Dragão. Na opinião do volante, o clube tem grandes chances de ter um ano vitorioso, tanto no Estadual, quanto na Série B. Para ele, a diretoria tem apostado num elenco capaz de conquistas em 2019.
– Não tenho dúvida que o Atlético virá forte em 2019. Temos jogadores muito experientes e de muita qualidade. Isso mostra a força do elenco como um todo. Com time bom você pode ganhar um ou dois jogos, mas com um grupo bom você ganha um campeonato – afirmou.