O Goiás não negocia mais a renovação do zagueiro Victor Ramos. O defensor era uma das prioridades da direção para 2019, e os dirigentes iniciaram conversas com o atleta, mas não houve acordo entre as partes e o Verde desistiu do negócio.
Victor Ramos chegou à Serrinha no meio da temporada e ganhou a titularidade na defesa. O jogador foi titular em grande parte dos duelos do segundo turno. Para substitui-lo, Yago, que pertence ao Corinthians, deve ser anunciado em breve.
Por outro lado, o Goiás acertou novos contratos com uma dupla de volantes. Titular e um dos jogadores mais consistentes da equipe na Série B, com 32 jogos, Gilberto Jr. aceitou a proposta alviverde e deve assinar o acordo em breve. Quem também fica é João Afonso, que não atuou tanto, mas agradou no fim da temporada e teve o vínculo estendido.
Além da dupla, o Esmeraldino tenta renovar com outros atletas. Quem está mais próximo do acerto é Alex Silva, que se destacou na reta final da Série B e deve ficar. O zagueiro Fábio Sanches, que rompeu o ligamento no primeiro semestre é outro que interessa e deve permanecer. Vistos como prioridade, o meia Giovanni e o atacante Lucão estão com as negociações emperradas, pois ambos desejam valorização salarial considerável.