O fim do sonho do acesso faz com que o Vila Nova já comece a planejar a temporada de 2019. Dos atuais jogadores do elenco, poucos têm contrato com o clube para o próximo ano, e a diretoria também não definiu se o técnico Hemerson Maria permanece. Entre os atletas, um dos principais nomes que fica sem contrato em dezembro é Maguinho.
Titular absoluto do Tigre desde 2016, o lateral-direito desperta há algum tempo interesse de outros clubes pelo bom futebol mostrado com a camisa colorada. Em entrevista ao Esporte Goiano, Maguinho, em tom de despedida, disse que ainda não fechou nada com outras equipes, mas admitiu receber sondagens.
– Agradeço muito ao Vila por tudo que tem feito por mim. Foram três anos em que fiz um bom trabalho. Muitas coisas estão surgindo, mas ainda não defini nada, pois ainda visto esta camisa. Não acertei com nenhum clube e não tenho pré-contrato com ninguém. Vou esperar esta semana. Se eu não for ficar no Vila, vou formalizar a decisão. Agora vou pensar no último jogo, procurar vencer, e depois vou ver o que fazer – afirmou.
Mais do Tigrão
Abatido por ter batido na trave pelo acesso em mais um ano, Maguinho resumiu os sentimentos dos colorados. “É frustração, dor, tristeza”, disse. O lateral acredita que, apesar do fracasso na batalha pela Série A, o Vila mostrou brio e provou que vem evoluindo ano após ano.
– Nós lamentamos muito isso, pois precisávamos muito, pelo trabalho que fizemos nesses últimos anos. Acertamos muito mais que erramos e só vamos subir um dia se continuarmos brigando. Espero que o Vila se mantenha organizado. É um clube que merece Série A e, mais dia, menos dia, isso irá acontecer. É muito gratificante vestir essa camisa e saímos muito tristes de não conseguir nosso objetivo – completou o lateral.