O jejum de vitórias do Goiás chegou ao fim. Na noite desta segunda-feira (5), na abertura da 35ª rodada, o Verdão venceu o Sampaio Corrêa pelo placar de 1 a 0. Giovanni foi o autor do gol da partida. Com os três pontos, os comandados de Ney Franco voltaram, momentaneamente, para a vice-liderança da competição com 57 pontos.
Com a vaga no G4 garantida, o Esmeraldino voltará a campo apenas na próxima sexta-feira (9), quando irá até o Couto Pereira encarar o Coritiba. Já o Sampaio, terá de torcer para que o CRB não vença sua partida contra Juventude. Caso contrário, a Bolívia Querida estará rebaixada.
Veja como foi o tempo real da partida!
Insistência premiada
O Goiás foi superior ao Sampaio Corrêa em todo o primeiro tempo. Porém, teve de ser persistente para conseguir abrir o marcador. A torcida, por outro lado, se mostrava bastante impaciente pelo gol e pela vitória. Após o cruzamento de um escanteio, o lateral Alex Silva mandou uma bicicleta. Bruno Moura, em cima da linha, evitou o que seria o primeiro gol da noite. Enquanto isso, Lucão seguia tentando, mas não encontrou pontaria e nem força suficiente para vencer Andrey. Até que, aos 45 minutos, a bola sobrou para o meia Giovanni que, de fora da área, acertou o cantinho do adversário e abriu o marcador. Outro fato que chamou a atenção de quem compareceu ao Estádio Olímpico foi a não marcação de dois pênaltis claros para o Verdão na primeira etapa.
Postura defensiva
Na volta do intervalo, o que se viu foi um Goiás retraído. Com medo de repetir os insucessos recentes no Estádio Olímpico, o time de Ney Franco abdicou de atacar tanto como no primeiro tempo dando, assim, mais espaço ao Sampaio Corrêa. Mas faltava habilidade individual aos maranhenses, que não conseguiam entrar na área goiana. Então, o que se viu foram vários chutes de fora da área, que pouco assustaram o goleiro Marcos. E mais uma vez, a não marcação de um pênalti a favor do Verdão irritou aos presentes no estádio. Mas não fez falta. Foi o reencontro do Esmeraldino com a vitória, que o levou, momentaneamente, de volta à vice-liderança da competição. Já o Sampaio, pode terminar a rodada como um dos rebaixados à Série C.