Com apenas dois circuitos à serem disputados na temporada, a disputa pelo título da Stock Car se intensifica. Júlio Campos, experiente piloto de 36 anos, é o 4º no ranking geral com 183 pontos (87 tentos atrás do líder Daniel Serra) e busca brilhar na Etapa de Goiânia para seguir na briga. O competidor ainda não venceu em 2018 pela categoria e busca encerrar a seca.
Apesar da vasta experiência nas pistas, Júlio ainda não conseguiu vencer na capital goiana em sua carreira. Mesmo com a falta do caneco, o piloto mostrou apreço por Goiânia e comentou sobre os pontos altos de sua carreira passando pela cidade. Campos ainda elogiou a pista e, principalmente, a torcida local, que se faz sempre presente nas corridas no Autódromo Ayrton Senna.
Confira a programação completa da 11ª Etapa da Stock Car!
“Eu gosto muito daqui de Goiânia. Tive muitas corridas legais e alguns pódios. Ainda não tive vitória por aqui. É uma das melhores pistas, com um clima bacana e um público bacana. E esse é o diferencial da capital goiana, com uma torcida marcante, que lota as arquibancadas”, comentou.
Diferença dos circuitos
É a segunda passagem da Stock Car na capital goiana em 2018. A primeira foi com a Corrida do Milhão, que acabou com o título de Rubens Barrichello. Para a 11ª Etapa, o circuito utilizado será diferente do usado em agosto, em que a pista utilizada era mais rápida. Já a da 11ª Etapa é maior, totalizando mais de 3 mil metros de corrida.
Júlio, que teve problemas na Corrida do Milhão e acabou em 27º, comentou sobre a diferença dos circuitos e realizou ponderações sobre a pista, principalmente o utilizado durante a 6ª Etapa da temporada.
“Muda bastante. A geometria do carro todo. Agora tem curva para os dois lados. O setup é totalmente diferente da corrida do milhão. É como se fosse outro circuito mesmo. A do milhão foi muito legal, um circuito muito bacana. Infelizmente ficou com alguns pontos perigosos, por alguma falta de asfalto no lugar certo. Mas deu tudo certo, se forem utilizar o circuito novamente é só mudar algumas coisas. Agora é outro circuito, com duas corridas, mudando toda a estratégia e paradas de box”, ponderou.