O Mineiros venceu o Tupy por 1 a 0 nesta quarta-feira (23), no estádio Odilon Flores, em Mineiros, pela 14ª rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. Luan Santos marcou o único gol da partida, aos 34 minutos do primeiro tempo.
O jogo foi movimentado, com as duas equipes criando oportunidades. O Mineiros aproveitou uma delas aos 34 minutos. Depois de uma jogada construída desde o campo de defesa e uma inversão para o lado esquerdo, a bola chegou após o cruzamento para Luan Santos. O centroavante ajeitou o corpo e bateu de primeira, rasteiro, no canto do goleiro Zé Augusto.
Com a vitória, o Mineiros confirmou a reação na competição. A equipe conquistou 10 dos últimos 15 pontos e deixou a parte de baixo da tabela para assumir a 5ª posição, com 19 pontos. O resultado também mantém o time na disputa pelo acesso.
O Tupy, por outro lado, perdeu duas posições e caiu para o 7º lugar. A equipe segue com vantagem sobre a zona de rebaixamento, com seis pontos a mais que o Grêmio Anápolis, primeiro time dentro do Z2. Na próxima rodada, o Tupy enfrenta o Goiânia no sábado (26), às 16h, em Aparecida. No domingo (27), às 17h, o Mineiros visita o Goianésia.
Ficha técnica: Mineiros 1×0 Tupy 14ª rodada da Divisão de Acesso Data: 23/09/2026 Horário: 19h30 Local: Estádio Odilon Flores, em Mineiros.
Árbitro: Yurieri de Sá Assistente 1: Hugo Corrêa Assistente 2: Lucas Passaglia 4º árbitro: André Luiz dos Reis Analista de arbitragem: Cleiber Elias
Mineiros: Thulio (C), Gustavo “Café”, H. Alagoano, Luis Fernando, João Gabriel, Whalhepphi “Lagoa”, Wanderson “Bosco”, Cleyton, Mateus Goiano, Cardoso e Luan Santos. Técnico: Alan George
Tupy: Zé Augusto, Luis Roberto, Suelinton, Tibúrcio, Wilker, Bruno Henrique, Petrocelli, Richard, Thiaguinho, Fuzil e Londres. Técnico: Rodrigo Limiro