A Seleção Brasileira Sub-17 terá dois representantes de Goiás no Torneio da Amizade da UEFA, que será disputado em setembro, na Suíça. O zagueiro goianiense David Brendo, do Grêmio, e o atacante trindadense Arthur Gomide, foram convocados pelo técnico Carlos Eduardo Patetuci para a competição, que será a última preparação da equipe antes da Copa do Mundo Sub-17.
Mais da base:
CBF define as estreias de Goiás, Trindade e Guanabara City pela Copa do Brasil Sub-20
David Brendo foi formado pela Ovel, em Goiânia, e atualmente defende as categorias de base do Grêmio, em Porto Alegre. Arthur Gomide é natural de Trindade e iniciou a formação no Centro Esportivo Wilson Goiano, o CEWG, também no município.
No Torneio da Amizade, o Brasil está no Grupo B, ao lado de Canadá, Costa do Marfim e Espanha. A estreia, dessa forma, será contra os canadenses, no dia 24 de setembro, no Colovray Sports Center, em Nyon, na Suíça.
Posteriormente, a Seleção volta as atenções para o Mundial Sub-17, que será disputado no Catar, entre 19 de novembro e 13 de dezembro. Toda a competição será realizada na Aspire Academy, em Doha, com a final marcada para o Estádio Internacional Khalifa, também na capital catari.


