No sábado, dia 20, Vila Nova e Juventude se enfrentam no Serra Dourada, pela Série B 2018. Apesar dos momentos opostos das equipes no torneio, com o time goiano brigando pelo acesso e o gaúcho lutando para não cair, os confrontos envolvendo os clubes são de muito equilíbrio.
Ao todo, de acordo com o site Futebol de Goyaz, Tigre e Juve já se enfrentaram sete vezes. Nenhum time leva vantagem nas vitórias, já que ambas equipes venceram apenas duas cada. Os outros três jogos foram empates. Nos gols marcados, o equilíbrio fica mais evidente. Foram sete tentos anotados pelo lado colorado na história do confronto, contra outros sete tentos do clube gaúcho.
Vila Nova homenageia colorados do Colégio Goyases!
Outro aspecto do confronto é a quantidade de gols. Apenas uma partida das sete já realizadas teve mais de dois tentos anotados. Em 2008, pela Série B, os times se enfrentaram no Alfredo Jaconi e o Juventude saiu vitorioso por 4 a 3. Na ocasião, Cris, Schwenck e Mendes Baiano (duas vezes) marcaram para os mandantes, enquanto o Vila anotou com Fernandinho, Caíco e Wando.
O último embate das equipes foi em junho deste ano, pelo 1º turno da Série B. Atuando fora de casa, o Vila conseguiu seu gol na reta final da primeira etapa, com Reis, e segurou o resultado mínimo até o fim da partida.
Atualmente, o Vila Nova ocupa a 5ª colocação no campeonato, com 48 tentos ganhos. O time goiano está dois pontos distantes do G-4 e sonha com o acesso. O Juventude, no entanto, vive situação crítica: com 32 de pontuação, o time gaúcho é 19º na tabela.