Após comandar o seu primeiro treino com o grupo rubro-negro em Pelotas, Wagner Lopes comentou sobre o próximo desafio do Dragão, contra os donos da casa. O treinador avaliou que seus novos comandados precisam estar adequados com a “postura” exigida nessa reta final de competição. É a terceira passagem do técnico pelo Atlético, as outras foram em 2014, quando o acesso à Série A quase veio, e 2016.
Atlético terá mudanças para enfrentar o Brasil de Pelotas!
“Eu acho que os jogadores entenderam bem a necessidade do clube. É um jogo chave para nós, com o adversário querendo sair da zona do rebaixamento (Brasil de Pelotas). Será complicado. Tenho certeza que a única possibilidade de vitória é nós termos uma postura vencedora, de buscar o resultado. Só assim vamos continuar vivos na competição”, afirmou.
Atualmente na 7ª colocação da Série B, o Atlético sonha em disputar a elite do futebol nacional na próxima temporada. A equipe rubro-negra está cinco pontos distante do 4º colocado, o CSA.
Apesar do contrato curto (até o fim do ano) e do pouco período amostral, com apenas sete jogos à serem disputados na Série B, Wagner se mostra otimista. O treinador afirmou que quer conseguir bons resultados e pretende seguir no Dragão para a próxima temporada.
“Lógico que esses 7 jogos são de suma importância. Temos de dar o resultado que o clube espera. Sempre temos o nosso planejamento, pois só assim que se dá pra fazer um resultado positivo e vitorioso”, comentou.