Wagner Lopes vai comandar o Atlético Goianiense na reta final da Série B 2018. O técnico de 51 anos foi o escolhido para substituir Cláudio Tencati, demitido após a derrota para o Sampaio Corrêa.
Na manhã deste domingo, o Joinville anunciou a saída do então comandante, em entrevista coletiva. Wagner classificou a proposta goiana como ‘irrecusável’. “Ontem no fim da tarde recebi uma ligação do Atlético, e falei com o Agnello (Gonçalves, diretor do JEC) antes. Tenho muitos amigos lá. A proposta chegou em um momento com possibilidade de acesso. Tempo de contrato, condições, muito superiores, mas isso não é o mais importante, foi uma oportunidade de mercado que julguei favorável”.
Será a terceira passagem de Wagner Lopes pelo Dragão. Em 2014, dirigiu a equipe na Série B, quando deixou escapar a possibilidade de acesso na última rodada, perdendo por 3 x 2 para o Santa Cruz, em pleno Serra Dourada. Em 2016, comandou o rubro-negro no estadual. Wagner treinou também o Goiás, por 15 partidas, em 2015.
Em sétimo lugar, com 45 pontos, o Atlético está cinco pontos abaixo do CSA, que abre o G-4. O próximo compromisso da equipe goiana é terça, 21h30, contra o Brasil, em Pelotas.