A Abecat terá uma nova identidade a partir da próxima temporada. O clube anunciou a fusão com o Agro Esporte Clube e, em 2027, passará a disputar o Campeonato Goiano da Primeira Divisão e a Série D do Campeonato Brasileiro com o novo nome.
A mudança coloca o futebol profissional da equipe dentro de um projeto voltado ao agronegócio. A intenção, segundo os novos dirigentes, é levar a nova marca para além de Goiás e criar identificação com o público ligado ao setor em diferentes regiões do país.
Mais futebol goiano:
Goiatuba inicia venda de ingressos para decisão
O novo clube já definiu objetivos ambiciosos para os próximos anos. Em 2027, a meta é conquistar o acesso à Série C. Em um prazo de três a cinco anos, o planejamento prevê a chegada à Série B. No longo prazo, o clube quer se estruturar para disputar também o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Dessa forma, a transformação também envolve a identidade visual da equipe. O material divulgado apresenta o Agro Esporte Clube associado às cores verde e dourado, com uniforme e demais elementos visuais ainda não foram divulgados oficialmente. Informações preliminares afirmam que o projeto continuar em Ouvidor fez parte da negociação, além de um aporte imediato de 1 Milhão para melhorias e estrutura.
Além disso, a mudança de identidade não altera o calendário já assegurado para 2027. O clube estará na primeira divisão do Campeonato Goiano e na Série D, competições que serão disputadas pela primeira vez sob o nome Agro Esporte Clube.


